Hugo Araújo brilha em Jerez La Frontera

0

 

Hugo Araújo tinha prometido “ajustar contas” com a última corrida de SPA, fruto do problema mecânico que o impossibilitou de efetuar a qualificação. E mais do que prometer, o piloto apoiado pelo Grupo COPEFI, Seegno, GVB, OPT, TRAMA, RVP, Playdriver, GTCompetizione – Autódromo Virtual de Braga e The Racing Mind Coach, cumpriu começando logo no Sábado a mostrar ao que vinha.

“Nos treinos livres verificamos que temos dos melhores andamentos do plantel, ainda assim estamos a ter novamente alguns problemas de travões. Estou confiante que a minha equipa técnica irá solucionar o problema”. Depois de mais um excelente trabalho por parte da CRM Motorsport na resolução dos problemas sentidos anteriormente, Hugo Araújo partiu confiante para os treinos cronometrados.

“O ano passado larguei muito atrás e tive de correr atrás do prejuízo. Desta vez vou tentar os lugares cimeiros.” E se o disse, mais o fez. O piloto foi tentando de volta pra volta, sempre a melhorar o seu tempo, até que na derradeira volta dos cronometrados pulveriza os tempos anteriores deixando o segundo colocado a mais de meio segundo. “Esta pole foi arrancada a ferros! Inspirei-me no meu ídolo, o Ayrton Senna para na derradeira volta fazer a diferença tal como ele fazia” – comentou satisfeito o piloto.

“Não está nada ganho ainda, apenas 1 ponto extra para a classificação e a satisfação de sair em P1 pois amanhã vai ser uma corrida muito dura e exigente” salientou o piloto.

O bracarense chegou no Domingo como um dos principais favoritos à vitória. Este ano já tinha saído da pole por 2 vezes e das 2 venceu (Silverstone e Rockingham). Com o objectivo bem traçado, Hugo Araújo não escondeu que tinha a estratégia bem delineada – “vou tentar afastar-me o mais rápido possível e fazer a minha corrida sem me preocupar com espelhos. Esta pista apesar de muito técnica tem vários locais onde o efeito do cone anula por completo o esforço obtido no miolo do traçado por isso vou tentar escapar-me das confusões e dos cones entre o pelotão.”

Depois de no ano passado as condições meteorológicas terem variado imenso no traçado espanhol, este ano os pilotos foram brindados com um fantástico sol e temperaturas acima dos 33º. Foi já no final da tarde de Domingo que os Seven se fizeram à pista, com o piloto a assumir a liderança logo desde o arranque levando consigo Sérgio Saraiva e afastando-se ligeiramente do resto dos concorrentes.

“Parti bem e comecei logo ao ataque. Queria “partir” o pelotão rapidamente e abrir alguma distância. O Sérgio conseguiu com um fantástico arranque assumir a segunda posição e manteve-se sempre por perto até sensivelmente meio da corrida”. Hugo Araújo foi estudando os locais onde era claramente mais forte que o seu adversário e na passagem do minuto 17 resolveu atacar forte e abrir um fosso para o seu directo adversário e assim arrumar com a questão da vitória em prova.

“Assim que vejo que o Sérgio se afastou ligeiramente passei a imprimir uma toada mais forte e consegui abrir o fosso necessário para garantir a vitória sem discussão no photo finish. Física e psicologicamente foi uma prova bastante difícil, mas estou muito satisfeito pela vitória que dedico aos meus patrocinadores – incansáveis no apoio – à minha equipa CRM Motorsport e em especial ao Rui Almeida, aos meus fans, família e amigos!”

Com este resultado, Hugo Araújo soma a pontuação máxima possível num fim-de-semana, com Pole Position, Vitória e volta mais rápida ocupando o primeiro lugar da classificação geral do troféu Super Seven by KIA 2016.

A próxima prova do Super Seven by KIA disputar-se-á no circuito de Portimão, de 27 a 30 de Outubro, desta vez novamente com a visita dos congéneres Ingleses.

 

jerez_rescaldo_2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.