Álvaro Parente determinado para Nurburgring

0

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Blancpain Sprint Series, desta feita com o circuito curto de Nurburgring como pano de fundo, esperando prosseguir os bons resultados que tem vindo a protagonizar na competição que se assume como o Campeonato Europeu Sprint de GT.

O português tem estado na luta pelas posições cimeiras do certame desde a primeira prova da temporada, estando com o seu colega de equipa, Rob Bell, actualmente no quinto posto do Campeonato de Pilotos a apenas nove pontos dos líderes, quando estão três eventos por disputar, valendo cada um trinta e quatro pontos.

A terceira ronda do Blancpain Sprint Series realiza-se no próximo fim-de-semana no traçado curto de Nurburgring, circuito de 3,629 quilómetros e dezassete curvas, e Álvaro Parente demonstra-se cuidadoso sobre as suas possibilidades. “Nunca rodei nesta pista com o McLaren 650S, portanto, neste momento não temos uma ideia clara sobre a competitividade que poderemos evidenciar. No entanto, todos os membros da Garage 59 têm vindo a trabalhar afincadamente, como demonstra a vitória que obteve no Blancpain Endurance Series no passado fim-de-semana, e estamos confiantes de que poderemos ser competitivos, muito embora isso só possa começar a ser confirmado a partir da primeira sessão de treinos-livres”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar das incógnitas que tem pela frente e da certeza de ter adversários fortíssimos em pista, Álvaro Parente está determinado como sempre em dar o seu melhor e em lutar para se bater por bons resultados num dos campeonatos mais competitivos do mundo. “O Blancpain Sprint Cup tem um nível muito elevado, ficando normalmente os quinze primeiros separados por menos de um segundo durante a qualificação. Vamos trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres e tanto eu como o Rob daremos o nosso melhor desde o primeiro instante em que formos para a pista”, afirmou com determinação o português.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, ao passo que a qualificação será disputada no sábado, dia em que será também efectuada a Corrida de Qualificação. A Corrida Principal terá o seu início no domingo, podendo todas as provas ser seguidas em directo no website do campeonato: blancpain-gt-series.com/live.

 

AParente_FT_16034

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.