Travões impedem Fábio Mota de brilhar

0

 

Fábio Mota esteve em grande plano ao longo de todo o dia de sábado da ronda de Vila Real da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo, mas um problema mecânico que o atirou para uma barreira de segurança, obriga-o a arrancar do quarto posto da grelha de partida da primeira corrida de amanhã. 

O jovem português esteve em plano de evidência ao longo da jornada de hoje, garantido a melhor marca da sessão de treinos-livres matinais que preparavam a qualificação desta tarde. 

Na sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida de amanhã Fábio Mota entrou com um ritmo intenso, guindando-se ao topo da tabela de tempos com uma volta impressionante sob o imenso calor de Vila Real. 

Contudo, quando realizava a sua terceira volta lançada, teve uma falha de travões na zona mais rápida do exigente traçado transmontando, o que o obrigou a recorrer aos raids como forma de reduzir a velocidade do seu carro. “A qualificação estava a correr muito bem, estava no primeiro lugar, mas quando ia na minha terceira volta lançada fiquei sem travões na descida de Mateus, uma zona que se faz muito depressa. Fui obrigado a encostar-me à esquerda para perder velocidade e evitar um impacto muito forte”, afirmou Fábio Mota. 

Apesar da contrariedade que sofreu na qualificação, ainda assim o português ficou no quarto lugar da grelha de partida e mostra-se confiante de que pode conquistar um bom resultado na corrida de amanhã. “Estou bem, o carro é recuperável, amanhã vamos arrancar do quarto posto para a primeira corrida e vamos lutar por bons resultados. Sabemos que não vai ser fácil, temos pilotos muito competitivos à nossa volta e é muito difícil ultrapassar neste circuito, mas vamos dar o nosso melhor”, sublinhou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive, NSS e MCoutinho. 

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 10h20 e a segunda às 11h30, podendo ambas ser seguidas em directo através dos canais televisivos Eurosport e TVI24.

FMota_FT_16013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.