Super 7 by Kia enfrenta Spa-Francorchamps

0

 

  • Troféu regressa ao mítico traçado com quase duas dezenas de carros  

A CRM Motorsport, organizadora do Super 7 by Kia, vai levar 16 equipas ao mítico traçado de Spa-Francorchamps para mais uma jornada extra deste importante troféu nacional que se realiza entre sexta-feira, dia 24, e domingo, dia 26. Integrada no Spa Summer Classic, um dos maiores eventos de automóveis clássicos da Europa, a competição volta a juntar-se à sua congénere britânica e cerca de quatro dezenas de concorrentes vão competir na pista belga.

De regresso a um dos circuitos mais emblemáticos da história do automobilismo internacional, o Super 7 by Kia encerra, no próximo fim-de-semana, uma tournée que passou, também, por Inglaterra, com corridas em Silverstone e Rockingham. Nesta ronda, são quase duas as dezenas de equipas que responderam à chamada.

Na lista de inscritos, destaque para algumas novidades. A abrir, os “virtuais” Miguel Faísca e Victor Prim. Um venceu o popular concurso GT Academy e o outro foi finalista. Entrentanto, ganharam experiência nas corridas reais e preparam a estreia no Super 7 by Kia. Luís Santa Bárbara já correu nesta competição organizada pela CRM Motorsport e inscreveu-se porque não podia falhar uma corrida em Spa-Francorchamps. Depois da experiência na Classic Super Stock e nas Single Seater Series, Pedro Grilo prepara-se para correr, pela primeira vez, no Super 7 by Kia. O piloto integra a estrutura G-Tech que se estreia na competição. Paulo e Rodrigo Galveias são pai e filho e estreiam-se nas corridas de automóveis. É uma verdadeira prova de fogo.

O núcleo duro de participantes mantém-se. Eduardo e Ricardo Leitão, os primos Saraiva e Luís e Duarte Lisboa disseram presente. José João Magalhães procura o primeiro triunfo, enquanto Hugo Araújo e Nuno Santos voltam a partilhar a condução do Super Seven mas com objectivos distintos. Bernardo Gonzalez e João Moniz Galvão voltam a fazer dupla, tal como acontece com Tiago Carvalho e Ricardo Araújo, vencedores do Kia Racing Opportunity. Luís Calheiros Ferreira vai lutar pela vitória na categoria Business enquanto José Carlos Pires e Gonçalo Lobo do Vale estão prontos para se intrometerem na luta pela vitória Pro. Destaque, ainda, para Miguel Couceiro, bem como para Tiago Carvalho que vão correr em Spa-Francorchamps.

“Quando desenvolvemos a parceria com a McMillan Motorsport para realizarmos três eventos fora de Portugal e Espanha, sabíamos que era imperativo ir a Spa-Francorchamps. O circuito é desafiante e a sua história torna-o mágico. Qualquer piloto gosta de ali correr e o Super 7 by Kia vai dar a oportunidade a vários de o fazerem pela primeira vez. Temos uma comitiva entusiástica que está preparada para um grande fim-de-semana de competição. Acredito que vai ser memorável”, afirmou o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

A primeira experiência em pista será logo na sexta-feira, com a realização dos treinos cronometrados. Para sábado e domingo estão reservadas as duas corridas, cada uma com meia hora de duração.

Inscritos Super 7 by Kia – Spa-Francorchamps

Tiago Carvalho/Ricardo Araújo

Luís Calheiros Ferreira

Bernardo Gonzalez/João Moniz Galvão

David Saraiva/Sérgio Saraiva

Duarte Lisboa

Luís Lisboa

José João Magalhães

Miguel Couceiro

Eduardo Leitão/Ricardo Leitão

Luís Santa-Bárbara

Gonçalo Lobo do Vale

José Carlos Pires

Tiago Carvalho

Victor Prim/Miguel Faísca

Hugo Araújo/Nuno Santos

Paulo Galveias/Rodrigo Galveias

Pedro Grilo

 

Leitao-19 Assembly-08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.