test

CRM Motorsport revelou-se muito competitiva em Braga

4

 

  • Equipa obtém várias vitórias nas corridas das Single Seater Series  

A CRM Motorsport esteve em bom plano com José Pedro Faria e Luís Calheiros Ferreira na primeira jornada das Single Seater Series que se realizou em Braga. Os dois pilotos não só se mostraram rápidos e competitivos, como conseguiram vitórias importantes. José Pedro Faria venceu a primeira corrida na classe FZ e foi segundo à geral, enquanto Luís Calheiros Ferreira conseguiu dois triunfos entre os rookies na primeira vez que competiu com um fórmula.

Apostada em lutar pela vitória no campeonato com José Pedro Faria, a CRM Motorsport chegou a Braga com o objectivo de começar a somar o máximo número de pontos logo desde a primeira corrida. Luís Calheiros Ferreira, por sua vez, não tinha qualquer meta desportiva pois era a sua estreia numa competição do género.

Numa sessão de treinos cronometrados marcada pela instabilidade climatérica, Faria qualificou-se em sexto e Calheiros Ferreira em oitavo. A tarefa para a corrida, em particular para o piloto de Amarante, não se afigurava simples. Mas este entrou concentrado em subir posições e lutou pela vitória até ao fim. Foi segundo em termos absolutos mas ganho na classe FZ. E só não fez o pleno porque a corrida acabou com o safety-car em pista. Luís Calheiros Ferreira saiu de oitavo e foi nessa posição, com o estatuto de melhor rookie, que viu a bandeira de xadrez.

Na segunda corrida, a grelha de partida foi formada com base na classificação da primeira e José Pedro Faria arrancou da primeira fila. Discutiu o primeiro lugar durante as voltas iniciais mas, quando passou para a frente, viu-se envolvido num incidente de corrida que o levou à desistência. Já Luís Calheiros Ferreira, continuou a sua evolução e coroou-a com nova vitória entre os rookies e o sétimo posto absoluto.

“Quero dar os parabéns aos pilotos. O José Pedro Faria cumpriu com os objectivos a que nos propusemos para Braga. Queríamos vencer as duas corridas. Foi pena o incidente que teve, que não vou discutir. Quanto ao Luís Calheiros Ferreira, que estava na prova para aprender e ter mais uma experiência diferente da do Super 7 by Kia, chegar aqui e vencer a Rookies Cup foi melhor do que eu esperava. Toda a equipa técnica e os pilotos estão de parabéns”, afirmou o líder da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

Para José Pedro Faria, o fim-de-semana foi positivo, apesar de não ter terminado a segunda corrida. “Tínhamos andamento para vencer as duas corridas. Na primeira alcançámos a vitória na categoria FZ, porém, na segunda, isso não foi possível devido a um pequeno incidente com um adversário. Mas estamos confiantes, temos um bom carro e mostrámos capacidade para fazer um bom campeonato”, afirmou o piloto.

Luís Calheiros Ferreira, fechou da melhor forma a sua estreia nos fórmulas e não escondeu a satisfação. “Foi muito bom. Perante um carro tão diferente, sinto que evoluí em todas as voltas. Adorei a experiência que acabou da melhor maneira com duas vitórias entre os rookies. Era difícil fazer melhor”, contou o piloto.

O próximo desafio da CRM Motorsport é a segunda jornada das Single Seater Series, marcada para os dias 16 e 17 de Julho, no Estoril.

 

ferreira faria

4 Comentários
  1. António dos Santos Junior O utilizador diz

    Caro Luís Lopes
    Lamento que esta “notícia” não reporte que os competitivos carros da CRM estavam com os escapes IRREGULARES e que foram avisados que na próxima corrida seriam desclassificados. Comportamento diferente foi tido com o Golf gti de Paulo Duarte que foi desclassificado e por uma irregularidade que não aumentava a performance do carro. Começa mal este Promotor e esta Comissão Técnica que tem dois pesos e duas medidas! Claro que o Raposo de Magalhães já nos habituou a estas “xicoespertices”, mas toda a gente já sabe.
    A imprensa deveria denunciar estes comportamentos de favor que todos os concorrentes conhecem, não vale a pena tapar o sol com a peneira, nem fica bem aos jornalistas.
    Cumprimentos e se não censurarem o comentário, o meu obrigado.
    António dos Santos Junior

  2. Luis Lopes O utilizador diz

    Bom Dia. Este é um comunicado da equipa, cujo conteúdo é da exclusiva responsabilidade da mesma. Fica aqui a sua opinião, que agradecemos. Cumprimentos/Luís Lopes

  3. António dos Santos Junior O utilizador diz

    Caro Luís Lopes
    Parabéns pelo seu fairplay. Ganhou um admirador. Sabendo isso de ser “um comunicado da equipa” o caso é completamente diferente e peço desculpa por ter pensado que a má notícia era de sua autoria. O problema surge por nada estar escrito de ser publicidade ou pelo menos um comunicado auto elogioso sem algum pudor.
    Cumprimentos
    António dos Santos Junior

  4. josé jordão O utilizador diz

    Caro Luís Lopes
    Gostava de lhe dar também os parabéns pelo seu fairplay.
    Todo o equivoco é devido à pseudo notícia ter o seu nome como autor “by Luís Lopes”.
    Pergunto-me como “notícias” que se verificam ser comunicados não são perfeitamente identificadas como tal, pois não passam de publicidade encapuçada e enganadora.
    Contudo o António Santos Junior tem completa razão no que aqui disse.
    Já agora se reparar nos carros inscritos pela RPMotorsport, verificará que foi a equipa com mais sucesso, e em todas as corridas que se efectuaram neste fim de semana em Braga. Tanto em Single Seaters como em Super Stock. E ninguém fala!
    Será bom denunciar estas operações de auto-elogio sem vergonha.
    Parabéns também ao António Santos Junior.
    Cumprimentos
    José Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.