Troféu Mini confirmado em Portugal para 2017

0

 

A FPAK aprovou durante a semana passada os regulamentos para a Classic Super Stock. Entre os quais podemos encontrar a grande surpresa que é o regresso do Troféu Mini.

Em parceria com a empresa Mighty Mini, organizadora do muito bem-sucedido campeonato de Minis, a Race Ready traz para Portugal uma competição que todos os fãs Portugueses se recordam da década de 1970 especialmente do Troféu Monomarca do modelo que é ainda um ícone da indústria automóvel.

A negociação do Troféu Mini tem-se desenvolvido entre Portugal e Inglaterra nos últimos 6 meses, com vista à preparação da temporada de 2017 de forma consistente e sustentável. 

Assim, a organização aproveitará o ano de 2016 para o lançamento da categoria. Os 3 primeiros carros vão ser comprados em Inglaterra já em Junho, durante a próxima corrida do campeonato Inglês em Donington, com os carros a poderem ser observados em Portugal já durante a segunda prova da Classic Super Stock durante o Estoril Iberian Festival em Julho. Em Novembro, a organização Inglesa comprometeu-se a trazer 5 a 10 Mighty Minis a Portugal para participar nos 250KM Estoril e, quem sabe, venderem algumas das suas viaturas no final da prova.

A liderar a comitiva Portuguesa em terras de sua majestade estará Fernando Soares, o famoso Piloto de Clássicos que ganhou reputação a conduzir Mini durante mais de uma década tendo assim a possibilidade de voltar a conduzir os irrequietos carros Ingleses.

Fernando Soares acrescenta “Conhecia as competitivas provas que se realizavam em Inglaterra para estes carros. Parece-me uma excelente ideia para competir a baixo custo e permitir que muitos entusiastas de Minis e pequenos preparadores possam voltar à competição.”

O custo de aquisição/preparação ronda as 4500£, pois as modificações ao modelo MKIV são muito pequenas, apenas a ECU e os sistemas de segurança. Graças ao grande número de empresas a fabricar peças em Inglaterra e à fácil mecânica, a manutenção e assistência são muito acessíveis e assim estão garantidas todas as condições para que este campeonato possa replicar em Portugal o sucesso que tem em Inglaterra.

Diogo Ferrão comentou: “Este troféu monomarca será excelente para a Classic Super Stock, trazendo um lote acrescido de carros à competição, enquanto o Troféu Mini tem assim inicialmente um local onde os primeiros carros possam correr em conjunto com outros Clássicos com o mesmo espírito.”

Os carros vão ser estreados durante os dias 16 e 17 de Julho no Autódromo do Estoril.

 

MightyminiCadwell mightyminisOultonpark

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.