Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita vencem no Desafio Único

0

 

Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita queriam esquecer o resultado e os problemas do Estoril e assim o fizeram: venceram, este fim-de-semana, a segunda corrida do programa do Desafio Único FEUP3, a bordo de um Alfa Romeo 156.

Nem tudo foram facilidades para a dupla que corre com as cores da eni, Mesquita Shoes, In Shoes, Innovation, Campicarn, Modelcarm, Asla Peças Auto, contando com a parceria da Vettra Motorsport, Fernando Seabra Lda., Leça Car, Tzi Designs, Ventilações Moura, Roadgalaxy, Pepsgang, Oakley e Monte Campo.

Nos treinos cronometrados, os pilotos queixavam-se que o carro não fazia velocidade de ponta. Com isso a quarta melhor marca no troféu destinado aos carros italianos foi o melhor possível.

Na primeira corrida, disputada no final da tarde de sábado, Tiago Mesquita, após um arranque fulgurante, envolve-se numa discussão, batendo com o carro, desalinhando-o. Daí até ao final da corrida o carro foi perdendo rendimento e o piloto da Lixa não conseguiu fazer melhor que a quinta posição.

Mesquita referiu que “o carro estava bom mas depois do toque ficou muito difícil de pilotar. Tentei levá-lo até ao final na melhor posição possível porque a minha classificação dita a ordem de partida do Tó”.

Hoje, na segunda corrida do programa, Tó Zé Ferreira assumiu o volante do Alfa Romeo e arrancou da quinta posição, subindo a terceiro para, de camarote, assistir a uma luta aguerrida pelo primeiro lugar. Ainda em pista o credenciado piloto subiu ao segundo lugar para, já depois da corrida ter terminado, ter conquistado a vitória com uma decisão “de secretaria”.

No final, Ferreira disse que “ganhamos com toda a justiça porque a correcção e o desportivismo venceram; contudo não é desta forma que gosto de ganhar e eu o Tiago vamos continuar a trabalhar para que a vitória seja alcançada no sitio certo”.

 

Image00004

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.