Hugo Araújo desiludido com participação na Rampa da Falperra

0

 

Hugo Araújo levou o Caterham Super Seven ao mítico traçado minhoto, mas logo na primeira subida de treinos, um erro na leitura do estado do piso levou-o a embater nos rails de protecção provocando danos irreparáveis para o fim-de-semana de corridas. Depois das duas vitórias categóricas no Super Seven Inter Series, o piloto comenta que “estava a subir com relativa tranquilidade e cuidado.

Analisei diversos pontos da pista e não arrisquei um milímetro durante a subida, pois tinha como objectivo andar rápido, é certo, mas cumprir com as 6 subidas”.

O piloto que contou com o apoio de entidades locais que se juntaram à festa do automobilismo minhoto, TEA 4 NINE – guest house e bistrô, RODAPANORAMA – serviços auto e 4PAPER – audiovisual e publicidade, teve uma saída de pista na última curva da Rampa, a famosa “curva do Papa”, ficando com danos consideráveis no seu Super Seven não podendo alinhar em mais nenhuma subida e não podendo assim cumprir os seus objectivos.

“Apesar de tudo ninguém se magoou e isso é o mais importante. Não podemos escolher o clima ideal para correr, às vezes está sol outras vezes está chuva. Desde que as condições de segurança estejam asseguradas cabe ao piloto analisar o estado do piso e conduzir em conformidade.”

Em virtude do boicote de alguns pilotos à Rampa da Falperra o piloto prefere destacar os aspectos positivos: “Gostaria de endereçar os meus parabéns ao Pedro Salvador, pela fantástica e merecida vitória na Rampa, bem como ao inúmero público presente, que apareceu em grande número mesmo nestas condições adversas e também a todos os que fizeram parte da organização, comissários, técnicos, etc”.

Hugo Araújo relembra também o passatempo da “RODAPANORAMA – serviços auto” onde uma foto pode valer prémios, que podem ir desde a oferta de uma revisão até ao alinhamento de direção e afirma estar já a preparar a deslocação a Spa-Francorchamps para a 3ª prova do Super Seven Inter Series, de 23 a 26 de Junho.

 

Falperra_rodapanorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.