Álvaro Parente arranca da terceira linha em Brands Hatch

0

 

Álvaro Parente garantiu o sexto lugar para a grelha de partida da Corrida de Qualificação da ronda de Brands Hatch do Blancpain GT Series/Sprint Cup, depois de ter estado na luta pela pole-position integrado num plantel em que os dezoito primeiros ficaram separados por menos de um segundo.

Com tantos carros numa pista tão curta – trinta e sete GT’s para um perímetro de 3,703 quilómetros – era preponderante que o português e o seu colega de equipa, Rob Bell, garantissem um bom resultado na qualificação, o que não seria fácil devido ao intenso tráfego que se antevia.

Álvaro Parente acabou por ser o responsável por realizar a Q3 ao volante do McLaren 650S #58 da Garage 59 e numa sessão muito disputada acabou por assegurar o sexto crono, perdendo apenas dois décimos de segundo para o tempo que deu a pole-position. “Foi uma qualificação muito disputada, como é possível verificar através da folha de tempos, e qualquer pequeno erro significava perder muitos lugares. Realizei uma volta muito próxima da perfeição, mas não dava para ir além do sexto posto, o que ainda assim é um bom resultado e abre-nos boas perspectivas para as corridas de amanhã”, frisou o português.

Amanhã disputam-se ambas as provas e o piloto oficial da McLaren GT está confiante de que poderá alcançar bons resultados, muito embora a competitividade da competição seja evidente, com os dezoito mais rápidos da qualificação a estarem separados por menos de um segundo. “Os nossos adversários estão muito fortes, mas penso que o McLaren 650S permite-nos realizar uma boa gestão de pneus, o que poderá ser preponderante nas corridas de amanhã. Para além disso, será importante realizar boas paragens nas boxes e andar bem no tráfego que aqui em Brands Hatch será muito intenso. Vamos dar o nosso melhor, como é habitual, e lutar por boas classificações”, frisou Álvaro Parente.

A Corrida de Qualificação terá o seu início às 12h05 de domingo e a Corrida Principal às 16h20, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial da competição: www.blancpain-gt-series.com/live.

 

AParente_FT_16024

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.