Parente quer continuar na senda dos bons resultados

0

 

Álvaro Parente disputa já no próximo fim-de-semana mais uma etapa do Blancpain GT Series/Sprint Cup, aquela que é considerada a competição de GT’s mais importante do mundo, estando confiante de que poderá continuar em Brands Hatch a senda de bons resultados que tem caracterizado a sua temporada de 2016.

O português tem vindo a protagonizar uma época extraordinária, conquistando a vitória nas 12 Horas Bathurst e triunfos no Pirelli World Challenge – vulgo Campeonato Americano de Carros de GT – sedimentando o seu estatuto de um dos melhores pilotos de GT do mundo.

Depois das boas indicações dadas em Misano na ronda de abertura do Blancpain GT Series/Sprint Cup, onde assegurou na companhia de Rob Bell um quarto lugar na Corrida Principal do evento, o piloto oficial da McLaren GT realiza no próximo fim-de-semana em Brands Hatch a segunda etapa da competição.

Com trinta e sete carros ao longo do circuito de 3,908 quilómetros e nove curvas a tarefa de Álvaro Parente não será fácil, até por que o plantel é extremamente forte, com diversas equipas e pilotos de fábrica. “Vai ser um fim-de-semana muito difícil. A grelha de partida do Blancpain GT Series/Sprint Cup é muito competitiva e só isso já representa um enorme desafio. Para além disso, numa pista tão pequena e com um pit-lane tão curto será muito complicado encontrar voltas limpas durante a qualificação e as paragens nas boxes terão também um papel preponderante”, avisou o piloto português.

Contudo, o piloto oficial da McLaren GT, que divide o 650S #58 da Garage 59 com Rob Bell, está confiante de que poderá alcançar mais um bom resultado. “Como verificámos em Misano, existe um enorme equilíbrio entre as equipas e para alcançar aquele quarto lugar tivemos que trabalhar muito. Em Brands Hatch temos que verificar se o nosso carro está competitivo, mas vamos dar o nosso melhor, tentar realizar uma boa qualificação e evitar problemas nas paragens nas boxes para podermos conquistar mais uma boa classificação”, afirmou Álvaro Parente.

O português entra em pista no próximo sábado, dia em que disputará a qualificação, sendo ambas as corridas realizadas no domingo.

 

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES - MISANO WORLD CIRCUIT (ITA) 2016/04/08-10
MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES – MISANO WORLD CIRCUIT (ITA) 2016/04/08-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.