Hugo Araújo confiante na visita a Rockingham

0

Depois da vitória na visita do Super Seven Inter Series a Silverstone, Hugo Araújo mostra-se confiante para a deslocação a novo traçado inglês, desta vez ao circuito de Rockingham. Com a presença de mais de 30 Super Seven em pista o piloto, que conta com os apoios do Grupo COPEFI, Seegno, GVB, Trama, RVP, OPT, Playdriver, GTCompetizione – Autódromo Virtual de Braga e The Racing Mind Coach, revela que apesar de nunca ter tido a oportunidade de visitar o circuito, tem treinado nos simuladores do Autódromo Virtual de Braga para assim preparar a prova.

“Será uma pista “surpresa” para todos os pilotos pelo que o fator de adaptação será crucial. Tipicamente dou-me bem com circuitos novos e o treino que faço no simulador ajuda bastante nesta preparação. Infelizmente por motivos profissionais não poderei efetuar as sessões de treino extra ao contrário de outras equipas, mas esse não será motivo para não lutar pela vitória” declara o piloto.

Depois da vitória em Silverstone a moral está naturalmente em alta mas Hugo Araújo salienta que “este troféu já mostrou por diversas vezes que é ultracompetitivo. Qualquer equipa, sem exceção, tem argumentos para lutar pela vitória pelo que vamos animados, é certo, mas conscientes das dificuldades que os nossos adversários nos colocarão e na exigência que será necessário ter para um bom resultado num traçado desconhecido”.

A visita a Rockingham terá também um outro foco de interesse pois será a primeira vez que o piloto experimenta um banking ao melhor estilo das corridas americanas das pistas ovais. “Vai ser muito interessante experimentar o banking principalmente se estiver a chover. Será mais uma experiência a acrescentar a tantas outras que este troféu nos tem brindado.”

Tecnicamente mais rápidos, os Seven de 2016 prometem continuar a dar espectáculo, estando o programa de Rockingham definido com o seguinte horário:

Dia 30 de Abril, Sábado
09h00/09h30 – Qualificação
14h20/14h50 – Corrida 1

Dia 1 de Maio, Domingo
11h25/11h55 – Corrida 2

 

hugo_araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.