Neal e Collard vencem corridas 2 e 3 em Donington

0

 

Matt Neal vence derradeira corrida do fim de semana no BTCC

  • Matt Neal ao volante de um Honda Civic Type-R venceu a última corrida do fim de semana em Donington Park, ficando à frente do seu colega de equipa Gordon Shedden, conseguindo assim um excelente resultado para a Honda Halfords Yuasa Racing.

Os dois colegas de equipa rodaram juntos, conseguindo desta forma alcançar os pilotos da BMW, Sam Tordoff e Jack Goff, que lideravam a corrida. Os pilotos da Honda mostraram-se mais rápidos na segunda metade da corrida, fruto de uma escolha de pneus diferentes da dos homens da frente, conseguindo consumar as ultrapassagens no decorrer do último terço da prova, relegando Tordoff para o último lugar do pódio, com Goff a perder mais posições e a terminar na sexta posição final.

Rob Collard (BMW 125i M Sport) alcançou o quarto lugar, seguido por Ashley Sutton (MG6 GT) que voltava uma vez mais a brilhar ao conseguir um excelente quinto lugar.

Na sétima posição final ficou Aidem Moffat (Mercedes-Benz-A-Class), à frente de Rob Austin (Toyota Avensis) e  Josh Cook (MG6 GT), com Andrew Jordan (Ford Focus ST MK.III) a completar o “top-ten”.

Matt Neal sai de Donington Park na frente do campeonato com 78 pontos, seguido por Gordon Shedden com 73 pontos e por Jack Goff com 66 pontos.

A próxima jornada do campeonato inglês de turismos disputa-se no circuito de Thruxton nos dias 7 e 8 de Maio.

 

Neal6

 

 

Rob Collard conquista vitória na segunda ronda de Donington Park

  • Rob Collard (BMW 125i M Sport) ganhou a segunda ronda do BTCC em Donington Park, tornando-se assim no quinto piloto diferente a vencer nas primeiras 5 corridas do campeonato, sendo todos os pilotos de marcas diferentes.

O piloto da West Surrey Racing fez uma excelente recuperação que começou logo na largada, onde partia da sexta posição da grelha de partida, conseguindo um excelente arranque e ao fim da primeira volta já ia na terceira posição atrás de Tom Ingram (Toyota Avensis), com Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III) a liderar a corrida. Collard conseguiria ultrapassar Ingram e chegar até Jackson, passando à frente deste com relativa facilidade mais tarde na corrida.

Jackson manteve a segunda posição, enquanto Ingram bateu com Jack Goff (BMW 125i M Sport), terminando na 15ª posição. Goff não saiu muito prejudicado da batida, terminado no quinto lugar, atrás do campeão em título Gordon Shedden (Honda Civic Type-R), que acabava na quarta posição, e de Aron Smith (Volkswagen CC) que conquistava o útimo lugar do pódio.

O companheiro de equipa de Shedden na Halfords Yuasa Racing, Matt Neal, também num Honda, terminou na sexta posição, seguido por Josh Cook (MG6 GT) e por Sam Tordoff (BMW 125i M Sport), que irá começar da pole para a derradeira corrida do dia em Inglaterra.

Aidem Moffat (Mercedes-Benz-A-Class) levou a melhor sobre Rob Austin (Toyota Avensis), ficando estes dois pilotos em nono e décimo lugar, respectivamente.

 

Collard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.