Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita no Desafio Único

0

 

Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita irão fazer dupla durante o ano de 2016, com o Alfa Romeo 156 do Desafio Único FEUP 3, integrado no Legends Cup.

Tó Zé Ferreira tem um vasto currículo com carros italianos, tendo sido Vice-Campeão do Desafio Único FEUP 2 em 2011, Campeão no FEUP 3 em 2013 e vencedor das taças de Montanha em 2011 ( Fiat Punto) e Circuitos em 2012 e 2013 ( Alfa Romeo). Em 2015 o piloto não participou em todas as provas do Desafio; contudo alcançou a vitória em Braga e conseguiu resultados de relevo na Falperra, Vila Real e Portimão.

Tiago Mesquita iniciou a sua carreira desportiva em 2014, no Desafio Único FEUP 3, com o Alfa Romeo com que Ferreira tinha sido campeão em 2013. Apesar de estar num período de ambientação ao carro, pistas e equipa, demonstrou desde cedo todo o potencial que tem. No final do ano participou na última prova do CEGT, em Montmeló, a bordo de um potente Lamborghini Gallardo.

Experiência e juventude, juntos num projecto que aponta para o pódio da classificação dos FEUP 3.

A dupla recuperou as cores da bandeira italiana no carro – que deram o título em 2013 a Ferreira e Rebelo Martins – tendo como patrocinadores a eni, Mesquita Shoes, In Shoes, Innovation, Campicarn, Modelcarm, Asla Peças Auto e a parceria da Vettra Motorsport, Fernando Seabra Lda., Tzi Designs, Ventilações Moura, Roadgalaxy, Pepsgang, Oakley e Monte Campo.

O calendário contempla os quatro circuitos portugueses – Estoril, Braga, Vila Real e Portimão -, estando contemplada, igualmente, a visita ao circuito madrileno de Jarama. A visita ao circuito espanhol é, segundo o ponto de vista de Tó Zé Ferreira “ a seguir a Vila Real o ponto alto do campeonato. Será uma pista desconhecida para todos, muito técnica, onde a qualidade dos pilotos deverá vir à superfície”.

Ferreira deixou, ainda, uma palavra de agradecimento “ a todos os patrocinadores, parceiro e um grande bem haja para a Vettra Motorsport e o Paulo Ribeiro”.

Tiago Mesquita está “muito entusiasmado por voltar à competição. Em 2015 estive parado por motivos profissionais e espero regressar “em grande” em 2016. O Tó Zé é muito experiente e espero que consigamos alcançar o pódio dos FEUP 3”.

 

TZ Alfa 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.