Álvaro Parente abre Europeu com quarto posto

0

 

Álvaro Parente, na companhia de Rob Bell, realizou uma boa recuperação durante a tarde de hoje, tendo terminado a Corrida Principal da ronda de Misano do Blancpain GT Series/Sprint Cup, que abriu a temporada, num bom quarto posto.

O português conseguiu colocar o McLaren 650S #58 da Garage 59 na segunda posição da grelha de partida para a Corrida de Qualificação da competição que se assume como o Campeonato da Europa de GT/Sprint, mas uma prova em condições climatéricas que não se adaptam na perfeição ao GT inglês acabou por atirar o duo luso-britânico para o nono posto final, beneficiando da penalização de um dos carros que cruzou a linha de meta à sua frente.

Hoje, com a pista seca e sob o Sol transalpino, Rob Bell iniciou bem a corrida e, durante o seu turno, conseguiu subir até ao quinto posto, posição em que entregou o McLaren 650S a Álvaro Parente.

O português, com uma postura de ataque e com algumas ultrapassagens notáveis, subiu ao quarto lugar, aproximando-se progressivamente do terceiro classificado, vendo a bandeirada de xadrez na quarta posição a sete segundos do degrau mais baixo do pódio, depois de ter estado a mais de treze.

Álvaro Parente mostrava-se satisfeito com o resultado de hoje, apesar de considerar que o fim-de-semana poderia ter tido um desfecho ainda mais positivo. “Quando se alcança um segundo lugar da grelha de partida as expectativas são muito elevadas, mas ontem não tivemos o clima do nosso lado. Hoje fizemos uma recuperação muito boa e conseguimos um resultado muito positivo que nos abre boas perspectivas para a restante temporada”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

O plantel que compõe a edição deste ano do Blancpain GT Series /Sprint Cup é um dos mais fortes de sempre, e um dos mais fortes do panorama internacional, o que sublinha o bom resultado dos homens do McLaren 650S #58 da Garage 59, mas o português está consciente de que terá um grande desafio pela frente. “Esta grelha de partida é fortíssima, com pilotos muito competitivo e equipa muito eficazes e o nosso quarto lugar de hoje é, por isso, ainda mais saboroso. Temos que melhorar alguns aspectos, sobretudo as paragens nas boxes, mas vamos trabalhar de modo a estarmos ainda mais fortes em Brands Hatch”, apontou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Blancpain GT Series/Sprint Cup disputa-se entre os próximos dias 8 e 10 de Maio em Brands Hatch, mas já no próximo fim-de-semana o português terá mais uma etapa do Pirelli World Challenge, desta feita em Long Beach.

 

AParente_FT_16016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.