Décimo lugar para Álvaro Parente em noite difícil

0

 

Álvaro Parente, apesar de ter realizado o segundo tempo na qualificação, teve uma noite difícil em Misano, terminando a Corrida de Qualificação, que abriu a temporada do Blancpain GT Series/Sprint Cup, no décimo lugar.

Depois da chuva que marcou os treinos-livres de sexta-feira, a qualificação foi realizada com a pista seca. Muito embora a McLaren Garage 59 não tivesse quaisquer dados sobre a pista italiana – no ano passado não marcou presença na prova transalpina – o português esteve em plano de destaque, lutando pela pole-position. Álvaro Parente acabou por ficar no segundo lugar da tabela de tempos a apenas quinze milésimos de segundo da melhor marca da sessão.

A arrancar da primeira linha da grelha de partida, as perspectivas para o portuense e Rob Bell eram elevadas, mas o clima adriático acabou por ser o grande obstáculo às pretensões da dupla da McLaren GT para a corrida que se disputou com o cair da noite italiana.

Com a pista húmida, mas com tendência para secar, o carro britânico mostrou sérias dificuldades em colocar a potência no chão e, depois de duas voltas de grande luta, o português ficou ao alcance dos seus perseguidores e começou a perder lugares consecutivamente, estabilizando no décimo sétimo posto, lugar em que passou o testemunho a Rob Bell.

Já com pneus slicks montados, o McLaren 650S #58 recuperou a sua competitividade e o inglês conseguiu guindar-se até à décima posição final, o que ainda assim abre boas perspectivas para a obtenção de um bom resultado na Corrida Principal.

“Não foi a prova que queríamos! Já sabíamos que nestas condições teríamos dificuldades e foi o que aconteceu. O carro não funciona muito bem com a pista húmida e durante o meu turno a preocupação foi perder o mínimo de posições para que depois, com slicks, o Rob pudesse recuperar e alcançar um resultado positivo. Foi o que aconteceu e, ainda assim, conseguimos um bom décimo posto, o que poderá permitir-nos assegurar um bom lugar amanhã na Corrida Principal, a mais importante do fim-de-semana”, afirmou Álvaro Parente.

A dupla do McLaren 650S #58 arranca para a prova de amanhã do décimo lugar da grelha de partida e, com pista seca nas previsões, está apostada em conquistar uma boa classificação. “Segundo a meteorologia, amanhã não deverá chover e isso permitir-nos-á explanar o potencial do carro que, como demonstrei na qualificação, é bastante elevado. Será o Rob a realizar o primeiro turno e penso que, com um bom trabalho de boxes da equipa, poderemos ambicionar um resultado mais de acordo com as nossas expectativas”, concluiu o piloto oficial da McLaren GT.

A Corrida Principal terá o seu início às 13h15, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo na Sport TV5 e no website oficial da competição: blancpain-gt-series.com/live.

 

AParente_FT_16015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.