Tom Ingram abre BTCC 2016 com pole-position

0

 

  • Tom Ingram (Toyota Avensis) conseguiu a primeira pole-position da sua carreira no BTCC, partindo de primeiro para a corrida inaugural de 2016, após ter sido o mais rápido nos primeiros treinos livres do dia em Brands Hatch (onde este fim de semana é utilizado o circuito Indy).

Da primeira linha, ao lado de Ingram, irá partir o campeão em título Gordon Shedden (Honda Civic Type-R)-que não obtêm uma pole desde a visita a Donnington em 2013, partindo do terceiro lugar da grelha de partida o seu companheiro de equipa na Halfords Yuasa Racing, o três vezes campeão da competição Matt Neal em carro igual.

Sam Tordoff (BMW 125i M Sport), que foi o piloto mais rápido nos segundos treinos livres do dia, garantiu a quarta posição da qualificação, à frente do jovem duo da MG Ashley Sutton (que fazia a sua estreia nos turismos britânicos) e Josh Cook, ambos em MG6 GT, partindo do quinto e sexto posto respetivamente.

Da sétima posição vai largar Adam Morgan (Mercedes-Benz-A-Class), ficando atrás deste, Jack Goff (BMW 125i M Sport), que conseguira subir gradualmente na tabela de tempos ao longo da qualificação, seguido por o piloto da Motorbase Performance, Mat Jackson (Ford Focus ST).

Aron Smith (Volkswagen CC) completa o top-ten da qualificação para a primeira corrida da época 2016 do BTCC, numa sessão marcada pela queda de chuva a partir da metade do tempo da sessão.

A qualificação faz antever corridas de elevado nível de espectacularidade e um campeonato muito disputado, com os 22 primeiros pilotos (dos 32 pilotos inscritos) a ficarem separados por menos de 1 segundo.

tom_ingram shedden neal tordoff sutton turkington

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.