11 marcas e 32 pilotos no BTCC 2016!

0

 

Foi hoje apresentado no Circuito de Donington, o Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) para 2016, com a organização a anunciar a presença de 32 carros (!) naquele que é para muitos, o melhor campeonato de turismos do mundo.

De salientar a entrada oficial da Subaru no BTCC, onde vai competir com Honda, MG e BMW na categoria reservada às marcas presentes de forma oficial, num universo de 11 construtores representados nesta competição.

O nome que vai suceder ao campeão de 2015, Gordon Shedden, no livro de honra do BTCC será encontrado no final das 30 corridas e dez eventos agendadas para 2016. O campeonato começa em Brands Hatch a 2 e 3 Abril, terminando no mesmo circuito a 1 e 2 Outubro.   

O Team BMR troca de carros, deixando os VW para fazer alinhar os Subaru oficiais, numa equipa de quatro carros onde se incluem as estrelas Jason Plato e Colin Turkington.

Andrew Jordan volta a trocar de montada, optando este ano pelo Ford Focus em detrimento do MG com que alinhou em 2015. A Motorbase Performance continua com o Focus e com Mat Jackson, reeditando um binómio de grande sucesso na segunda metade de 2015.

A West Surrey Racing continua com os BMW e com Sam Tordoff e Rob Collard, enquanto o carro que no ano passado foi tripulado por Andy Priaulx, tem este ano ao volante a jovem esperança Jack Goff.

Os jovens Ashley Sutton e Josh Cook tomam em 2016 os comandos dos MG, numa forte aposta na juventude por parte da marca britânica. No pelotão continuam também os jovens que tão boa conta de si deram em 2015, como é o exemplo de Adam Morgan, Aron Smith, Tom Ingram e Aiden Moffat.
  
A lista completa de marcas e equipas presentes no BTCC em 2016 é a seguinte:

Audi (AmD Tuning), BMW (Team IHG Rewards Club, Team JCT600 with GardX), Chevrolet (Power Maxed Racing), Ford (Dextra Racing, Maximum Motorsport, Motorbase Performance), Honda (Halfords Yuasa Racing, Eurotech Racing, Speedworks Motorsport), Mercedes (Laser Tools Racing, WIX Racing), MG (MG Racing RCIB Insurance), Proton (Goodestone Racing), Subaru (Subaru Team BMR), Toyota (Handy Motorsport, Speedworks Motorsport, TLC Racing, RCIB Insurance Racing) e Volkswagen (BKR).
 

btcc1 btcc2 btcc5 btcc4 btcc3 btcc6 btcc7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.