Jorge Rodrigues termina época de forma positiva

0

 

Jorge Rodrigues terminou mais uma época no Troféu Abarth 695 Europeu de forma positiva, ao conseguir um quinto e sexto lugares nas duas corridas da derradeira jornada da competição disputada no circuito de Misano, Itália.

Para o piloto de Braga, foi o conjunto de resultados possível num traçado sempre complicado, ainda por cima, com uma corrida disputada à noite e outra com chuva.

Começando com o sexto tempo nos treinos cronometrados, Jorge Rodrigues estava longe de imaginar o que lhe sucedeu na primeira corrida: “Estava esperançado em fazer um bom arranque, mas logo nos primeiros metros, um adversário bateu-me, e fiquei no último lugar”, esclareceu o piloto que ficou assim com a tarefa mais complicada: “Só tinha uma coisa a fazer que era recuperar e assim o fiz”, admitiu. O piloto de Braga efetuou então uma recuperação notável que o levou ao quinto lugar final: “Foi um resto de corrida com garra, pois já não tinha nada a perder. Acho que se a prova tinha mais uma volta ainda chegava a quarto”.

Para a segunda corrida, arrancou da sexta posição e rapidamente subiu a quinto onde rodou grande parte da prova: “Digamos que foi o possível esta segunda prova. Lutei muito tempo pelo quinto lugar, mas na parte final, perdi uma posição”, esclareceu o piloto, que admitiu ainda: “Fui com pneus usados e a certa altura o carro começou a perder eficácia. Ainda por cima com a pista molhada a tarefa ainda foi mais complicada, mas foi o que consegui”.

Habituado a outros lugares mais altos, Jorge Rodrigues, em termos de balanço, considera que a sua época foi: “Dentro do que fiz posso considerar positiva. Não estive no campeonato todo, e pouco ou nada testei. Ficar dentro dos sete primeiros é bom com estas condicionantes”, concluiu.

 

Trofeo Abarth Italia & Europa Monza 17-19 04 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.