José Rodrigues teve a vitória europeia e nacional nas mãos

0

 

José Rodrigues teve tudo para vencer a derradeira etapa do Troféu 500 Assetto Corse Portugal que se disputou este fim-de-semana no circuito italiano de Misano, mas a sorte não esteve consigo e um problema mecânico impediu-o mesmo de alinhar na segunda corrida do programa.

A jornada começou da melhor maneira para o piloto de Braga, pois conseguiu a volta mais rápida nos treinos cronometrados e, por conseguinte, arrancou da primeira posição para a corrida inicial: “Arranquei muito bem, até porque também era o segundo do Troféu Europeu, e logo na primeira curva ultrapassei quatro ou cinco adversários, fugindo às confusões iniciais. Assim, consegui chegar ao quinto em termos gerais, e liderava a competição europeia e, naturalmente, a nacional”, começou por explicar José Rodrigues, continuando: “Entretanto entrou o «safety-car» em pista, e quando ele saiu, voltei a ganhar alguma margem, mas passadas algumas voltas, o «safety-car» voltou a entrar, depois de mais um acidente. No reatamento, faltavam três voltas para terminar e, quando tudo indicava que pudesse ganhar a corrida, o carro começou a aquecer, a perder rendimento, e fui ultrapassado pelo José Carlos Pires, vindo mesmo a desistir. Isto foi derivado de um toque logo na primeira curva nos metros iniciais que não consegui evitar, e que aos poucos danificou o radiador. Partiu-se o motor e já não foi possível alinhar na segunda corrida”.

Com um sentimento enorme de tristeza, até porque teve nas mãos um triunfo nacional, mas também um inédito no Troféu Abarth 500 Europeu, José Rodrigues termina a sua época um pouco frustrado: “Mas acho que mostrei, mesmo nos circuitos internacionais, que andei sempre na frente e a lutar com os pilotos europeus. Este fim-de-semana estava a correr muito bem, mas terminou assim. Saio daqui com um sentimento de frustração, mas também de muito orgulho”, concluiu.

 

Trofeo Abarth Italia & Europa Misano (ITA) 02-04 10 2015

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.