Turkington triunfa na última corrida em Silverstone

0

 

Colin Turkington venceu a última corrida em Silverstone de uma forma dominadora, onde depois de largar da terceira posição, rapidamente chegou à liderança, destacando-se dos seus adversários e mantendo assim a esperança de voltar a ser campeão de BTCC.

Numa corrida marcada pela entrada do ”safety-car” logo na segunda volta devido a um acidente entre Hunter Abbot (Audi A4) e Daniel Welch (Proton Gen2), Turkington mostrou um altíssimo nível competitivo e após conseguir fugir aos seus adversários, as atenções viraram-se para a luta pelas restantes posições do pódio, mais concretamente para os pilotos do Team JCT600, Sam Tordoff e Rob Collard, ambos tripulando um BMW 125i M Sport. O degrau intermédio seria ocupado por Collard, enquanto o mais baixo era pertença de Tordoff.

Na quarta posição acabava Jason Plato (VW CC), seguido por Gordon Shedden (Honda Civic Type-R), estando estes dois pilotos a disputar intensamente a conquista do ceptro, com vantagem para Shedden que agora está 23 pontos à frente de Plato, quando apenas faltam disputar três corridas.

Matt Neal (Honda Civic Type-R) acabou na sexta posição, seguido por Mat Jackson (Ford Focus ST MK.III), que partira de 24º lugar e por Adam Morgan (Mercedes Benz-A-Class).

O homem que partiu da pole-position, James Cole (Ford Focus ST MK.III), foi perdendo várias posições acabando no nono lugar, seguido por Aidem Moffat (Mercedes Benz-A-Class).

A última ronda do BTCC será dentro de duas semanas no circuito de Brands Hatch GP.

 

TurkingtonNeal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.