Tiago Reis triunfa na Rampa do Caramulo!

2

 

Aproveitando da melhor forma a chuva que tornou o traçado da Rampa do Caramulo muito escorregadio, Tiago Reis surpreendeu tudo e todos ao vencer em termos absolutos, a sétima e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Montanha 2015, cuja organização esteve a cargo do Targa Clube. O piloto do Ford Fiesta de tração total que conquistou desta forma o título na Categoria 3, mostrou-se muito rápido nas condições de pista molhada, batendo João Fonseca em Norma M20FC, que teve de contentar com o segundo lugar absoluto, vencendo a Categoria 1.

Na terceira posição ficou Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer Evo VI, seguido pelo líder do Campeonato, Rui Ramalho, que tripulou nesta prova o mais competitivo Juno CN09 habitualmente conduzido pelo seu irmão, mas que a contas com problemas de afinação no Juno que causavam “aquaplaning”, nunca conseguiu incomodar o seu adversário na luta pelo título. Tudo será assim decidido na última prova do campeonato a disputar na Penha.

Manuel Correia impôs o seu Skoda Fabia S2000 na Categoria 2, com Edgar Reis a jogar pelo seguro com o seu Porsche 997 GT3, registando a segunda posição final nesta categoria e ficando muito perto de garantir o título.

Quinto em termos absolutos, Ricardo Gomes em SEAT Leon Supercopa, foi terceiro na Categoria 3. Paulo Ramalho teve vida difícil no Caramulo, com problemas no seu protótipo Juno SSE a não lhe permitirem melhor que o terceiro posto na categoria 1.

No que diz respeito aos clássicos a ausência do líder do campeonato fez-se notar, com Cândido Monteiro a ser o vencedor da Categoria 4 com o seu Datsun 1200. Na segunda posição ficou Flávio Sainhas em Ford Escort MK1, sendo Carlos Santos a fechar o pódio com o sue VM 1303S

Classificação Final
Classificação Final (Categorias)

 

Tiago_reis

(fotografia de Arquivo)

 

APF_7990 APF_8266 APF_8110

APF_8340 APF_7789

2 Comentários
  1. Fernando Batista O utilizador diz

    Bom dia
    Agradecemos a vossa reportagem sobre a Rampa do Caramulo 2015 a contar para o Campeonato Nacional de Montanha.
    Lamentamos que tenham omitido o Clube organizador que desde 1972 vem organizando Rampas para os Campeonatos Nacionais da modalidade. Julgamos merecer esse respeito. Cumprimentos. Targa Clube.

  2. Luis Lopes O utilizador diz

    Bom Dia. Está corrigido. Têm toda a razão, falhamos e pedimos desculpa pelo lapso. Cumprimentos/Luis Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.