André Martins e José Monteiro com boa prestação em “casa”

0

 

Após mais um fim-de-semana desportivo a dupla André Martins e José Monteiro, cumpriram calendário na prova disputada no circuito urbano de Vila Real, integrado, este ano, na prova internacional do WTCC. Esta dupla a correr em casa, tinha grandes expectativas, pois além de correr na sua terra natal, defendem o 1º lugar do trofeu.

O fim-de-semana começou mal, pois um problema na embraiagem, só permitiu ao piloto André Martins, dar 2 boas voltas, conseguindo ainda o 3º tempo para a prova de Sábado. Contudo o  piloto José Monteiro, não conseguiu ir para a pista nos treinos cronometrados, obrigando assim a dupla a começar a corrida da última posição na corrida de Domingo

Na corrida 1, O piloto André Martins que a iniciou no arranque subiu para a segunda posição, seguindo o piloto Hugo Negrais. Na troca de pilotos o carro foi entregue ao piloto José Monteiro em segundo a cerca de 10 segundos do primeiro. Este intentou uma grande recuperação, imprimindo um ritmo muito forte, fazendo mesmo a melhor volta do fim-de-semana desta classe, conseguindo na última volta passar para primeiro, deixando os compatriotas Vila-Realenses em grande euforia.

O piloto José Monteiro iniciou a corrida da última posição, conseguindo entregar o carro ao seu companheiro na quarta posição, extremamente perto do terceiro. Após a entrada em corrida e apesar de alguns problemas de caixa que o carro estava a apresentar, o piloto André Martins, conseguiu chegar ao lugar mais baixo do pódio, estando com um ritmo forte e mais tempo de corrida houvesse aspiraria a uma melhor classificação. Contudo dadas as circunstâncias o 3 lugar tornou-se um grande resultado.

 

andre_martins

Foto: Pedro Ferreira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.