Tó Zé Ferreira e Paulo Ribeiro no pódio transmontano

0

 

Milhares de pessoas poderam presenciar, em Vila Real, as animadas corridas do Desafio Único FEUP 3, onde os pilotos da Roadgalaxy – João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira – participaram. Tó Zé Ferreira, acompanhado por Paulo Ribeiro, alcançou o pódio nas duas corridas do programa, na segunda posição após desclassificação de Raul Delgado/ Marcos Teixeira.

Situação que o piloto referiu “ não é do meu agrado. Gosto de corridas duras mas leais em pista.” O piloto que corre com as cores da eni, Asla, Fernando Seabra Lda, Spormex, Tintas 4CR, Rolar Verde, PD Auto, Safelycar, Diogoana, Espaço Gi, Tzi Designs e Roadgalaxy, a primeira corrida, sábado, teve uma intensa luta pelo terceiro lugar. Já no domingo, após o arranque instalou-se na terceira posição, fazendo uma corrida isolada. Apesar da excelente qualidade do piloto de Leça, o “cansaço” do Alfa Romeo 333 faz-se sentir, não permitindo uma luta pela vitória.

João Rebelo Martins, acompanhado por Mário Moreira e correndo com as cores da fluidotrónica, Norfer, eni, Nau Helmets, Arax Gazzo, Kartódromo de Oiã, Agência Paraíso, Konica Minolta e Quinta do Estanho, regressou aos automóveis, após longos meses de ausência. O piloto não realizou treinos livres, já que um acidente obrigou à interrupção do treino mal entrou em pista. Com isto, o treino cronometrado foi o verdadeiro teste de adaptação à pista, tendo Rebelo Martins alcançado a sexta posição.

Na primeira corrida, o piloto alcançou a quinta posição, tendo que se defender de outro adversário durante todo turno. Na segunda corrida, Rebelo Martins arrancou de sexto e passou para a quarta posição, mantendo esse lugar até à troca de piloto. Mário Moreira, um gentleman driver, em luta com outros adversários terminou em sexto lugar. Com as desclassificações a dupla alcançou o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Minutos antes da partida para a primeira corrida, em plena pré-grelha, João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira olharam um para o outro e sorriram: eram adversários. Parceiros de equipa no Desafio Único FEUP 3 e 2 em 2012, 2013 e 2014. Antes disso já tinham corrido juntos nas equipas de kart da Renault e da Rádio Nova Era, onde alcançaram as vitórias nas 24 Horas Campera e 24 Horas de Gaia.

É necessário recuar a 2007 para encontrar uma corrida onde os dois pilotos da Roadgalaxy forma adversários: Troféu de Empresas do Kartódromo de OIã, onde Ferreira corria pela Renault e Rebelo Martins pela Sumol. Hoje um equipou de branco e outro de preto; um terminou em terceiro e outro em quinto; foram adversários em pista mas a amizade mantém-se inalterada.

 

Mates Vila Real Alfa Vila Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.