José Rodrigues com pódio agridoce em Vila Real

0

 

José Rodrigues conseguiu uma presença no pódio da primeira corrida do Troféu 500 Assetto Corse Portugal no circuito de Vila Real, mas a desistência na segunda corrida deixou alguma tristeza.

O piloto de Braga apostava forte nesta deslocação a terras transmontanas, já que o andamento demonstrado na jornada anterior assim o fazia prever.

Na primeira sessão de treinos cronometrados foi segundo, lugar em que arrancou para a primeira corrida, vindo a terminar em terceiro: “Arranquei mal, mas a partir daí o objetivo era ter um ritmo para rolar nos três primeiros classificados o que veio a suceder. Conseguimos fugir aos restantes adversários e queria aproximar-me cada vez mais de quem seguia à minha frente”, disse o piloto, acrescentando: “Penso que estava a conseguir, tinha um ritmo forte e queria tentar na parte final atacar o segundo lugar. Entretanto a corrida terminou mais cedo e já não deu. De qualquer maneira foi um terceiro lugar, o que é bom neste exigente circuito e também bom para o campeonato”.

Na segunda corrida, as coisas já não foram tão positivas e a sua prestação terminou pouco tempo depois de começar, após um toque de um adversário: “Arranquei mal como na primeira corrida, mas mesmo assim mantive o lugar. Logo a seguir, escolhi a minha trajetória, mas o Francisco Carvalho, que seguia atrás tocou-me na minha traseira, desequilibrou-me o carro e ficamos lá os dois”, lamentou o piloto, salientando ainda; “Fica um pouco manchada esta participação, mas mostrei que sou dos três mais rápidos do pelotão e tudo está em aberto para as próximas provas”, concluiu o piloto que está agora no terceiro lugar da classificação geral do Troféu.

Dentro de 15 dias terá mais uma etapa para cumprir, desta vez no circuito belga de Spa-francorchamp.

 

Jos_Rodrigues_Vila_Real2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.