Guillaume Masurel é o novo Director-Geral da Nissan em Portugal

0

 

A Nissan acaba de anunciar a nomeação de Guillaume Masurel para Director-geral da sucursal de Portugal da Nissan Ibéria SA, com efeitos a partir de 01 de Julho de 2015. Guillaume Masurel chegou à companhia em 2006 e é actualmente o Director de Marketing da Nissan no Reino Unido, um dos principais mercados da marca na Europa.

O seu percurso na Nissan iniciou-se com a direcção do Planeamento e Estratégia de Negócio da Nissan Europa e em 2008 muda-se para a sede europeia da Nissan na Suíça onde passa a ser o responsável máximo de Marketing para os Crossovers e Europa de Leste. Em 2010 Guillaume é nomeado Director-geral de Marketing Global para os Topo de Gama, Desportivos e NISMO da Nissan a nível mundial, a partir da sede da companhia no Japão, posição da qual regressa à Europa em 2012 para assumir a responsabilidade actual.

A passagem por vários mercados da Nissan permitiu-lhe acumular uma vasta experiência em diferentes vertentes do negócio e, afirma Masurel, "é com grande entusiasmo que me junto à equipa da Nissan em Portugal, num momento de tão particular relevância. A Nissan acaba de alcançar uma quota histórica no mercado, com um impressionante crescimento de vendas e reafirmando o nosso crossover Qashqai como um dos líderes do segmento C. É uma enorme responsabilidade, mas também um incentivo para ajudar no crescimento sustentado da marca em Portugal ao longo dos próximos anos".

"A Nissan tem recebido uma crescente confiança dos consumidores, que se revêem na forma inovadora e acessível como a Nissan chega até eles, propondo produtos entusiasmantes, diferenciados e com elevada incorporação de tecnologias úteis para a sua experiência diária de condução. Com o trabalho conjunto da nossa rede de concessionários e das equipas de Lisboa e Barcelona, estou seguro de que a Nissan em Portugal continuará a contribuir de forma relevante para os objectivos da Nissan na Europa".

Guillaume Masurel é natural de França e tem um mestrado pela ESCP Europe Business School, de Paris. Antes de se juntar à Nissan, Guillaume esteve na Peugeot e na BMW, desempenhando ainda funções de Director Sénior de Projectos na consultora Roland Berger, em Paris. Com 44 anos, casado e pai de três filhos, Guillaume tem na vela, bicicleta de montanha e golfe os seus desportos favoritos.

 

nissan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.