Desafio Total Mazda 2015 começa no Alentejo

0

 

Bruno Oliveira, Etelvino Carvalho, Rui Lopes e o regressado João Rato. São estes os quatro ases que compõem o poker de Mazda Proto presentes no Rali TT Vinhos Carmim 2015, prova inaugural do Desafio Total Mazda 2015, jornada que se disputa já este fim-de-semana (1 e 2 de Maio) no Alentejo. Na ausência do Campeão em título Carlos Pinto, eles irão lutar pela primeira vitória do ano, ao longo do percurso delineado pela Sociedade Artística Reguenguense.

Algo diferente das últimas jornadas, o percurso cronometrado percorrerá muitas pistas ladeadas pelas vinhas da CARMIM, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, que patrocina a prova alentejana. Partindo do seu centro nevrálgico, na cidade que este ano ostenta o título de Cidade Europeia do Vinho, os concorrentes dos quatro Mazda Proto presentes, em viaturas que se verão dotadas de outras tantas silhuetas do crossover Mazda CX-5, terão pela frente um Prólogo de 5 km pelas 16h00 de 6ª Feira (1 Maio) e um duplo Sector Selectivo, com 150 km em cada volta, a correr-se entre as 08h45 e as 15h00 do dia seguinte.

Será, assim, dado o pontapé de saída da renovada aposta da Mazda Motor de Portugal – disputa-se pelo 8º ano consecutivo – mantendo-se como iniciativa monomarca única no todo-o-terreno nacional. Para além deste Rali TT Vinhos Carmim, o Desafio Total Mazda 2015 compõem-se de mais quatro provas: as duas jornadas organizadas pela Escuderia Castelo Branco – Baja TT Proença/Oleiros/Mação, nos dias 19 e 20 de Junho, e Baja TT de Idanha-a-Nova, a 11 e 12 de Setembro – e as duas do ACP Motorsport, primeiro com a Baja TT Portalegre 500 entre 22 e 24 de Outubro e, cerca de um mês depois, as 24 Horas TT Vila de Fronteira, a habitual festa de encerramento da modalidade (26 a 29 Novembro).

Em disputa, para além dos títulos de 2015 de Pilotos e Navegadores do Desafio Total Mazda, estarão o troféu de “Melhor Preparador” e de “Melhor Concessionário”, para além do prémio “Fairplay”, troféu que no final da época passada foi co-partilhado pelos três pilotos classificados.

Destaque-se a continuidade do patrocínio da Total, marca que, desde a primeira hora, acompanha a Mazda neste projecto, bem como os restantes parceiros do Desafio, a EuropAssistance e a Avivar.

Palmarés do Desafio Total/Mazda:

Ano     Piloto Navegador

2014    Carlos Pinto    Miguel Sanchez
2013    Etelvino Carvalho      Nuno Gonçalves
2012    João Rato        José Motaco
2011    João Rato        José Motaco
2010    João Pais         José Janela
2009    João Pais         José Janela
2008    Bruno Oliveira            Bruno Fernandes 

 

DesafioTotalMazda2013_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.