Época da Velocidade Nacional começa em Braga

0

 

Para além dos campeonatos nacionais de clássicos de que falamos em artigo separado, o Circuito Vasco Sameiro em Braga, recebe também neste próximo fim-de-semana, a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade e do Challenge Desafio Único 2015.

Com apenas sete conjuntos inscritos, o CNV, "competição rainha" da velocidade nacional, dá provas de não estar bem, com o formato inserido em 2014 a não aliciar – ao que parece – equipas e pilotos. Mas se em número de carros as coisas não estão bem, em termos de pilotos e emoção na luta pelos triunfos o panorama parece melhor, com bons valores na grelha de partida.

Da dupla campeã em 2014, José Fontes/Miguel Barbosa, só este último vai defender o ceptro, fazendo equipa com o estreante Ivo Nogueira ao volante de um Tatuus PY012. Em carro idêntico vão estar em Braga as equipas Francisco Abreu/Armando Parente e o rapidíssimo Gonçalo Araújo, todos eles fortes candidatos aos triunfos.

A nova equipa formada por Pedro Salvador vai colocar em pista um Norma M20FC, que será tripulado pelo consagrado piloto flaviense e ainda pelo jovem Rafael Lobato. José Pedro Faria e Miguel Cristóvão formam a dupla do Wolf GB08 e são também eles opositores de peso. Ainda nos sport protótipos, mas na Categoria C3, serão dois Radical SR3 a lutar pelo louros, ao volante dos quais estarão a dupla Miguel Lobo/Paulo Sá Silva e Gonçalo Rodrigues.     

Na luta pela primazia entre os GT, vão estar as equipas Pedro Marreiros/Nuno Batista em Porsche  911 GT3 (Type 991) e Gonçalo Manahu/Manuel Castro em Porsche 911 GT3 Cup.

Challenge Desafio Único 2015 inicia época em Braga

Também o Challenge Desafio Único 2015 disputa a primeira prova do ano em Braga, com 21 concorrentes divididos pelas categorias FEUP 2 (Fiat Punto 85) e FEUP 3 (Alfa Romeo 156). São vários os candidatos aos triunfos em cada uma das duas categorias, sendo de esperar espectaculares duelos na luta pelas primeiras posições. 

Horário

Listas de Incritos:

CNV
Challenge Desafio Único 

 

Campeoes Nacionais - CNV

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.