Qualificação difícil para Álvaro Parente em Baku

0

Álvaro Parente teve uma qualificação difícil para a ronda de Baku do Blancpain Sprint Series, mas ainda assim conseguiu colocar o McLaren MP4-12C da Bhaitech no décimo segundo posto da tabela de tempos, entre trinta concorrentes.

Com a instabilidade climatérica que se fez sentir durante os treinos-livres – frio na primeira sessão e chuva na segunda – o piloto oficial da McLaren GT não pôde ajudar a equipa que representa este fim-de-semana a encontrar as melhores afinações para o carro de Woking, o que acabou por impedir de ir mais além na sessão que definiu a grelha de partida para a Corrida de Qualificação, que será disputada amanhã a partir das 5h15m, Hora de Lisboa.

Ainda assim, o português deu o seu melhor para obter um bom resultado, acabando com o décimo segundo registo, o que lhe permitiu bater os seus colegas da McLaren GT e ser o melhor representante da Bhaitech. “Esta é uma pista citadina muito complicada, dado que está sempre muito suja e hoje nunca esteve muito quente, o que a tornou muito escorregadia, e com as velocidades elevadas que se atingem é muito fácil cometer um erro e acabar nos muros. O nosso carro ainda não está bem afinado e, portanto, adoptámos uma postura menos agressiva para evitar um acidente como os que acabaram por ocorrer. O décimo segundo lugar não é extraordinário, mas tendo em conta as circunstâncias é um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente, que este fim-de-semana faz equipa com Filip Salaquarda.

Para as corridas de amanhã, o piloto oficial da McLaren GT aponta que é preciso melhorar o carro, mas acredita ser ainda possível conquistar um bom resultado. “Vamos tentar evoluir a afinação do McLaren MP4-12C de modo a podermos atacar e recuperar lugares. Caso consigamos melhorar o seu comportamento, podemos subir na classificação na Corrida de Qualificação para, depois, lutarmos por uma boa classificação na Corrida Principal”, afirmou o português.

A Corrida Principal será também disputada amanhã, tendo o seu início às 9h55m, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo no canal Eurosport e através do website oficial do Blancpain Sprint Series: blancpain-gt-series.com.

 

AParente_FT_14037

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.