Bleekemolen e Proczyk vencem no Algarve

0

 

  • Pilotos portugueses menos afortunados

A dupla Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk venceram a corrida de qualificação do Blancpain Sprint Series que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve. A dupla do Lamborghini passou para o comando da prova logo no início, passando o homem da 'pole', Tomas Enge, e não mais largando essa posição.

Graças a uma estratégia de paragens nas boxes distintas, Gotz/Buhk num Mercedes conseguiram assegurar o segundo lugar do pódio, ficando com a terceira posição os pilotos do Audi R8, Lde/Rast. Enge e Rusinov no Lamborghini foram caindo posições da 'pole' até ao sexto lugar final.

Na Silver Cup, ao volante do Audi R8 LMS o duo Mateusz Lisowski e Vincent Abril levaram a melhor, enquanto no Pro-Am Trophy, Marc Basseng e Alessandro Latif também num Audi foram os vencedores. Menos sorte tiveram os pilotos portugueses. Fernando Mora e Paulo Pinheiro no Mercedes AMG SLS abandonaram logo na segunda volta e António Coimbra e Luís Silva também num Mercedes AMG SLS ficaram com o último lugar da tabela.

Amanhã terá lugar a segunda e última corrida do fim-de-semana pelas 14.45h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.