Alessandro Zanardi testou com sucesso em Vallelunga

0

Alessandro Zanardi prosseguiu esta semana no circuito italiano de Vallelunga, a sua preparação com vista ao seu regresso às pistas. O veterano piloto de 47 anos cumpriu mais um teste com o BMW Z4 GT3 da ROAL Motorsport, carro que vai tripular este ano nas Blancpain Sprint Series. A equipa avaliou as alterações efectuados no BMW Z4 GT3, depois do primeiro teste com Zanardi em Adria, com algumas das especificações a serem alteradas para ir de encontro às necessidades do piloto italiano.

Estes dias de testes serviram também para trabalhar as afinações do Z4, aproveitando-se da melhor forma as boas condições do tempo, que se manteve maioritariamente seco ao longo dos três dias, exceptuando-se a tarde do segundo dia, em que choveu. Um toque nos rails no terceiro dia após uma saída de pista de Zanardi, acabaria por encurtar o treino, com piloto e equipa a regressarem a casa, satisfeitos com os resultados conseguidos.

Honestamente, não quero parecer demasiado confiante, mas depois deste teste é difícil que não o esteja. Tenho aliás alguma dificuldade em conter o meu entusiasmo, porque tudo funcionou muito bem. O mecanismo que controla o acelerador, o pedal de travão e a embraiagem especial, assim como os mecanismos de controlo, específicos para as minhas necessidades especiais, estiveram perfeitos, tão perfeitos, que nos permitiram desde já começar a trabalhar nas afinações do carro. Se já isto é uma boa notícia, ainda mais contentes ficamos por constatar que os nossos tempos por volta são muito bons, tendo em conta que rodamos com pneus usados. O BMW Z4 proporciona um enorme prazer de condução. Regressamos a casa com muita informação, e penso mesmo que será difícil melhorar ainda muito mais. De qualquer forma vamos continuar a dar o máximo, até porque estamos muito motivados e excitados para atingir o sucesso com este projecto conjunto. Por tudo isto, estou muito, muito contente e vai-me custar esperar para entrar de novo para o carro.” Comentou Alex Zanardi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.