Ensaiamos a Toyota Auris Touring Sports!

0

Mais uma vez a convite da Toyota, tivemos a oportunidade de testar durante alguns dias a mais recente aposta da marca nipónica ao nível das carrinhas do segmento C, a Toyota Auris Touring Sports. Depois de uma pequena abordagem a este modelo na altura do seu lançamento no Porto, tivemos agora um pouco mais de tempo ao volante desta elegante e bonita carrinha, comprovando na íntegra as nossas primeiras impressões sobre o modelo.

Em primeiro destacamos o bem conseguido design exterior, é uma carrinha que chama a atenção pelas linhas vanguardistas e ao mesmo tempo melancólicas pela sua ligação umbilical ao sempre presente gene Toyota. Conseguimos sempre encontrar este ou aquele detalhe que nos conduzem à familiaridade da marca japonesa, pormenor que nos agradou sobremaneira.

Nos quilómetros percorridos confirmamos a excelente posição de condução e o conforto proporcionado pelos magníficos bancos. Facilmente se consegue, utilizando a regulação do banco e do volante, adaptar essa mesma posição ao nosso gosto, de forma a estar confortável ao volante do Auris Touring Sports. A nova carrinha da Toyota mostra-se muito confortável em todo o tipo de pisos, absorvendo muito bem as irregularidades do terreno, ao mesmo tempo que mantém um agradável silêncio interior, o que é de louvar perante, – apesar das muitas melhorias actuais -, a sempre mais ruidosa motorização Diesel.

O espaço interior da Auris Touring Sports é excelente, os ocupantes usufruem de muita liberdade de movimentos, com a sensação de espaço a ser potenciada pelo fabuloso tecto panorâmico, que ocupa quase três terços do tejadilho. Destaque ainda para a capacidade da bagageira, que é segundo a Toyota uma das maiores do segmento, com os seus impressionantes 530 litros de capacidade, volume que aumenta para os 1658 litros com os bancos traseiros rebatidos. Outro pormenor interessante é chapeleira que cobre a área da mala, que para além de ser rebatível e removível, junta ainda a funcionalidade de poder ser uma divisória entre os bancos da frente e a parte da carga.

A versão ensaiada, estava equipada com a única versão do motor a Diesel disponível para o mercado português, o D4D turbo-diesel de 1.400cc e 90 CV. Com um binário de 205Nm e uma caixa de velocidades de 6 relações, este motor revelou-se bastante adequado para as nossas necessidades e de utilização bastante agradável tanto em cidade, como fora dela. Muito satisfatórios foram também os resultados de consumo de combustível que conseguimos e que rondam os 5,0l/100km, o que não fica longe dos números anunciados pela marca, os 4,2 l/100km obtidos certamente em condições ideais.

Em resumo, podemos dar nota muito positiva à Toyota Auris Touring Sports, uma carrinha que nos surpreendeu favorávelmente, sendo de aguardar uma boa receptividade por parte dos clientes habituais da marca, assim como muitos dos que depois de experimentarem este novo produto da Toyota, poderão ficar seriamente apaixonados! 

Leia neste artigo, todos os detalhes práticos e técnicos sobre esta nova carrinha: http://www.velocidades.pt/?p=15681

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.