test

José Rodrigues voltou a conseguir um lugar no pódio

0

José Rodrigues voltou a conseguir um lugar no pódio em mais uma jornada do Troféu Abarth 500 Portugal que esteve pela primeira vez no Autódromo Internacional do Algarve. Para o jovem piloto de Braga, que foi quarto na primeira corrida e terceiro na segunda, esta foi uma jornada em que o conjunto de resultados podia ter muito melhor.

Na qualificação para as duas corridas, o jovem piloto que tem a sua estreia este ano no automobilismo de velocidade, foi terceiro para a primeira, e o mais rápido para a segunda, mesmo com alguns pilotos consagrados em pista, o que abria boas perspetivas.

Arrancando na terceira posição para a primeira corrida, José Rodrigues partiu bem e instalou-se no segundo posto, mas com o decorrer da prova teve alguns contratempos: “Na parte inicial andei a disputar o segundo posto com o Nuno Cardoso que tinha partido atrás de mim. Mais tarde baixei a terceiro e logo a seguir, não consegui evitar um ligeiro pião e perdi dois lugares”, explicou o piloto que mesmo assim não baixou os braços: “Perdi muito tempo, mas voltei a imprimir um andamento forte, que me permitiu fazer a volta mais rápida da corrida, tendo terminado em quarto”.

Arrancando da «pole-position» para a derradeira prova, José Rodrigues conseguiu ser o piloto mais rápido do fim-de-semana, mas nesta prova as coisas não lhe correram como desejado: “A reação ao semáforo verde não foi imediata e cai para terceiro. Depois foi a luta inicial com alguns toques à mistura”, explicou, prosseguindo: “Mais tarde, o adversário que seguia à minha frente fez um pião e eu rodei muito tempo no segundo lugar. Só que falhei uma passagem de caixa e perdi um lugar, terminando em terceiro”.

Apesar do bom resultado, o jovem piloto ficou um pouco frustrado: “Porque fui quem fez a melhor volta, estava muito rápido e tinha a oportunidade de vencer, mas não consegui. De qualquer forma, ficou mais uma experiência para o futuro”, concluiu.

 

Ze_Rodrigues_Algarve010913

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.