Rodrigo Seabra em grande destaque no arranque do campeonato Alemão DKM

0

Rodrigo Seabra iniciou a sua época desportiva na Europa em OK Júnior este fim-de-semana de 1 e 3 de Abril, em Kerpen, na Alemanha, depois de ter dado o primeiro passo já na categoria X30 Júnior, nas 4 provas do campeonato Americano SKUSA WinterTour em Miami., nos Estados Unidos da América, nos meses de Janeiro e Fevereiro passados.

Pilotos conhecidos como Michael Schumacher, Mick Schumacher, Sainz Junior e Robert Kubica, ganharam suas primeiras corridas no Campeonato Alemão de Kart DKM. O campeonato DKM comemorou 60 anos de existência e contínua uma das melhores fábricas de talentos no automobilismo. A categoria OK Júnior é a categoria mais profissional e competitiva na Europa onde participam os melhores pilotos entre os 11 e os 15 anos de idade.

Num dos traçados mais técnicos deste campeonato e em condições climatéricas muito difíceis que se fizeram sentir todo o fim-de-semana que alternaram entre neve, chuva e sol, Rodrigo Seabra, terminou os treinos cronometrados no décimo lugar.

No dia de Sábado, após um atrado na entrada em pista devido às temperaturas negativas que se fizeram sentir, Rodrigo terminou o primeiro Heat num fantástico P6 e o segundo Heat em P11, o que juntamente com o tempo das melhores voltas, lhe permitiu obter assim uma classificação final em P7 para as duas finais de Domingo.

Rodrigo, o piloto mais novo deste pelotão internacional, destacou-se na Final 1 após várias lutas em pista com o grupo da frente, terminado num fantástico P7 à geral. Na final 2, após um excelente arranque, sofreu toque na terceira volta onde seguia em P5, terminando assim em P17. No ranking geral, Rodrigo Seabra soma pontos e encontra-se em 7º Lugar da classificação à geral e a liderar o campeonato “Rookies” do DKM.

O fim-de-semana como estreante na categoria OKJ não intimidaram Rodrigo e este será o primeiro fim-de-semana de um ano repleto de corridas na nova modalidade onde a meta é chegar o mais longe possível – “Tenho muita vontade de competir nesta categoria Ok Júnior pois é bastante mais rápida que a X30 Júnior. Sei que fisicamente é muito mais desgastante e que vou enfrentar adversários muito fortes e mais velhos, todos eles com muita vontade de pontuar e ganhar, mas como sempre vou procurar o meu trabalho e esperar que os resultados surjam!” – disse o piloto Português, que completou apenas 11 anos em Dezembro passado.

A próxima paragem será a primeira prova ADAC Kart Masters Championship – OKJ nos dias 23 e 24 de Abril em Wackersdorf, Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.