Lynn Valk dominadora em Águeda no Portugal WMX 2022

0

A segunda ronda desta competição mundial, viu Lynn Valk dominar as duas mangas, garantindo desta forma a primeira vitória à geral no Mundial de Senhoras e a respetiva placa de líder da competição.

Ainda sobre ontem, a atual campeã mundial Courtney Duncan sofreu queda aparatosa fraturando uma clavícula. Sendo considerada inapta para participar nas mangas realizadas ontem e hoje, uma das candidatas ao título mundial vê a distância pontual aumentar bastante para as mais diretas adversárias.

Hoje, foi Valk que conseguiu o holeshot, mas na segunda curva, Van De Ven ficou na liderança. A vencedora da primeira manga precisou de apenas uma volta para regressar à liderança e vencer categoricamente a edição 2022 do Portugal MXGP. Van De Ven termina em segundo, perdendo a liderança no campeonato e a veterana germânica Larissa Papenmeier obteve o terceiro lugar da geral em Portugal.

Lynn Valk: “Foi perfeito. Arranquei bem, mas tive muito cuidado…é fácil cometer erros. É incrível, foi um bom fim de semana, um excelente GP, mas nada disto teria sido possível sem a minha família, equipa e mecânico. Vou aproveitar agora e começar a preparar a próxima prova”.

A próxima ronda do WMX decorrerá na Sardenha nos próximos 14 e 15 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.