Guilherme Morgado ambiciona conquistar mais três títulos em 2022

0
  • Jovem piloto de Loures já venceu o Open e lidera do Campeonato de Portugal

Guilherme Morgado iniciou a época 2022 em fevereiro a vencer o Open de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T, no Kartódromo de Viana do Castelo e, um mês depois, dominou por completo a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que contou com 90 participantes, precisamente no traçado minhoto. O jovem piloto de Loures, de apenas 9 anos, face ao arranque de sonho que está a viver esta temporada, assume que ambiciona sagrar-se campeão nacional, assim como vencer (novamente) a mediática Taça de Portugal de Karting.

Guilherme Morgado é, assim, um forte candidato a conquistar três títulos em 2022.

Assim que se estreou oficialmente no Karting de competição com apenas 6 anos de idade, Guilherme Morgado começou a colecionar títulos. Na categoria Iniciação, o jovem piloto de Loures venceu o Open de Portugal, a emblemática Taça de Portugal, a Taça Bridgestone e foi vice-campeão nacional. Em 2020, Guilherme Morgado passou a competir na categoria Cadete 4T e depois de garantir um lugar no pódio no Open de Portugal, foi vice-campeão nacional. Em 2021, foi novamente vice-campeão nacional na Cadete 4T, vice-campeão Rotax na Micro-Academy (com menos 3 provas) e conquistou a segunda Taça de Portugal de Karting, a prova-rainha do calendário nacional da FPAK.

Dado que ainda tem 9 anos, Guilherme Morgado continua a competir na categoria Cadete 4T. Em fevereiro, no Kartódromo de Viana do Castelo, o jovem piloto de Loures venceu o Open de Portugal e, agora, no final de março, novamente no traçado minhoto, voltou a mostrar todo o seu talento de forma arrebatadora na primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, sendo líder destacado da competição, já que conquistou duas pole-positions, venceu as duas mangas da qualificação, assim como as duas Finais.

“Estou a ter uma época muito positiva. Venci o Open de Portugal e iniciei da melhor forma o campeonato. Vou continuar a trabalhar para sagrar-me campeão nacional este ano e também para conquistar mais uma vez a Taça de Portugal que, se conseguir, será a terceira para o meu palmarés. Agradeço o apoio de
todos, à minha nova equipa EKO/Birel ART Portugal, à minha família e aos meus patrocinadores por apostarem em mim”, referiu o jovem piloto de Loures, que tem a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota agendada para os dias 23 e 24 de abril e que será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria. As restantes provas realizar-se-ão nos circuitos de Portimão (14 e 15 de maio), Baltar (2 e 3 de julho) e Bombarral (17 e 18 de setembro), enquanto a Taça de Portugal será disputada nos dias 8 e 9 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.