Veloso Motorsport com regresso vitorioso ao CER

0

» Campeã de Espanha de Resistência GT em 2018, a Veloso Motorsport regressou este fim de semana ao GT-CER, que arrancou no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
» Francisco Mora e Francisco Abreu levaram o Porsche 991 GT3 Cup a duas vitórias na categoria e dois pódios à geral, com Pedro Silva e Jorge Silva (Audi RS3 LMS) a estrearem-se da melhor forma na pista espanhola, vencendo nos TCR e nos Turismos. Jovem José Barros ganhou experiência valiosa com Porsche 997 GT3 Cup.

Atuais campeões de Portugal de Velocidade, Francisco Mora e Francisco Abreu estiveram em grande plano na abertura do GT-CER, o Campeonato de Espanha de GT e Resistência, que começou na pista de Valência. A dupla do Porsche 991 GT3 Cup ganhou as duas corridas do fim de semana na categoria GPC – para os Porsche de troféu -, dando inclusive forte réplica ao Ferrari 458 da dupla espanhola Mayola-Carol, um GT3 naturalmente muito mais competitivo do que Porsche dos pilotos lusos.
Mas os bons resultados da Veloso Motorsport em Valência não se ficaram por aqui. Sem conhecerem a pista espanhola, Pedro Silva e Jorge Silva levaram o Audi RS3 LMS a uma brilhante dupla vitória entre os TCR e ganharam mesmo a classificação geral dos Turismos (D1) na segunda corrida do fim de semana. Uma performance promissora para a dupla portuguesa.
Também integrado na Veloso Motorsport esteve o promissor José Barros, que com apenas 16 anos era o mais jovem piloto de todo o pelotão. O jovem portuense aproveitou para descobrir a pista de Valência e acumular quilómetros de competição com o Porsche 997 GT3 Cup com que se estreou na GT3 Cup em 2021.
EM DIRETO
Francisco Mora / Francisco Abreu: “Foi um fim de semana positivo. O Ferrari é naturalmente um carro muito superior, mas estivemos inclusive perto de ganhar a Corrida 2 à geral, se não nos tivessem dado um handicap de mais 15 segundos de paragem nas boxes. Ainda assim, a equipa fez um excelente trabalho e saímos daqui na frente do campeonato, que era o nosso grande objetivo.”

Pedro Silva / Jorge Silva: “Decidimos fazer o GT-CER para conhecermos novas pistas e esta foi uma delas. Com a experiência da Veloso Motorsport conseguimos uma adaptação muito boa e o carro também esteve impecável, quer na chuva quer em seco. Ganhámos as duas corridas nos TCR e uma das corridas nos Turismos, por isso dificilmente poderíamos ter um melhor arranque de campeonato.”

Luís Veloso: “Os pilotos e toda a equipa estão de parabéns. Saímos daqui com vitórias e voltámos a mostrar que os pilotos portugueses têm capacidade para discutir os títulos em Espanha. Os objetivos aqui em Valência foram plenamente cumpridos e agora teremos a prova de Portimão, onde naturalmente esperamos estar ainda mais competitivos.”
A segunda prova do GT-CER será disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 30 de abril e 1 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.