António Correia ambiciona terceiro título nos monolugares

0
  • Piloto beirão aposta nas Single Seater Series 2022

António Correia vai disputar, já no próximo fim de semana, no Circuito do Estoril, a prova de abertura das Single Seater Series O piloto beirão é campeão em título da categoria PT e ambiciona esta época conquistar o seu terceiro título na única competição de monolugares que existe em Portugal.

Há quatro meses, precisamente no Circuito do Estoril, António Correia sagrou-se novamente campeão da categoria PT nas Single Seater Series, aos comandos do seu habitual Funspeed FS, produzido no Fundão. O jovem piloto de 19 anos vai tentar enriquecer o seu palmarés, mas contará esta época com algumas novidades no regulamento técnico das Single Seater Series, que requerem alguma adaptação.

“O meu principal objetivo para a esta temporada passa, naturalmente, por renovar o título que conquistei no ano passado. E, se conseguir, será o meu terceiro título nos monolugares, desde que me iniciei há quatro anos. Contudo, esta época, ao contrário das anteriores, os carros vão ter asas e não sei, para já, como me irei posicionar na nova categoria para a qual vou pontuar, a Fórmula Mais, que junta os carros das categorias Zetec e PT. Eu, nas épocas anteriores, pontuava para a categoria PT. Já tivemos oportunidade de testar este ano no Estoril e logo neste primeiro ensaio com as asas no carro, conseguimos evoluir significativamente. Estou por isso motivado para lutar novamente por mais um título e quero continuar a desenvolver o Funspeed FS, agora equipado com asas. Juntamente com a minha equipa Funspeed Racing Engineering, vou, como sempre, dar o meu melhor para retribuir todo o apoio dos meus patrocinadores, assim como da minha família e amigos que sempre acreditam em mim”, sublinhou António Correia, na antevisão da primeira prova, que se realizará já no próximo fim de semana, no circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.