Henrique Cruz com vitória de ‘leão’ no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Jovem piloto do Sporting brilhou em Viana do Castelo

Uma vitória para mais tarde recordar. Henrique Cruz ganhou a Final de domingo da prova inaugural do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no passado fim de semana, na pista de Viana do Castelo. Mais uma exibição de garra para o jovem leiriense, que ultrapassou um momento difícil na ‘rainha’ categoria X30, que conta com 32 participantes.

O talento natural de Henrique Cruz é há muito reconhecido nos paddocks do Karting nacional. Contudo, o jovem piloto do Sporting Clube de Portugal foi obrigado a falhar o final da época passada, devido a um acidente nos treinos da prova de Braga, que o obrigou a duas cirurgias num braço. Mostrando novamente a garra dos leões, Henrique Cruz entrou em grande forma no Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que teve a sua prova inaugural na pista de Viana do Castelo.

Integrado na categoria-rainha do CPK, a X30, e num pelotão com nada menos de 32 pilotos, Henrique Cruz fez uma recuperação notável no domingo, onde começou por estabelecer o 13.º melhor tempo nos treinos cronometrados. Na manga de qualificação, conseguiu nove (!) ultrapassagens até ao 4.º lugar,
posição da qual arrancou para a corrida decisiva.

Na Final, Henrique Cruz integrou logo o grupo dos pilotos mais rápidos e, com uma ultrapassagem memorável na última curva da corrida, assegurou uma vitória muito especial. “É uma vitória com muito significado, depois de tudo aquilo por que passámos”, admitiu Henrique Cruz.

“Em Viana do Castelo, o sábado não nos tinha corrido da melhor forma, sobretudo devido ao tráfego que apanhámos nos treinos cronometrados. No domingo, estivemos sempre a recuperar posições na manga e também na Final… até àquela ultrapassagem na última curva. É um momento que nunca irei esquecer… Quero dedicar esta vitória à minha família, à minha equipa, aos meus patrocinadores e ao Sporting Clube de Portugal, que sempre acreditaram em mim”, destacou o promissor piloto de Leiria.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.