Vitória magistral de Miguel Oliveira na Indonésia!

0

Foi de forma magistral que Miguel Oliveira assinou este Domingo no circuito indonésio de Mandalika a sua quarta vitória numa corrida de MotoGP. Aos comandos da KTM RC 16 o piloto de Almada qualificou na sétima posição e numa encharcada corrida com mais reduzidas 20 voltas foi precisamente no degrau mais alto do pódio que Oliveira estreou o circuito tailendes.

Após ter qualificado na sétima posição e ter demonstrado um excelente no decorrer da quarta sessão de treinos livres e ‘warm-up’ foi com um fantástico arranque que Miguel Oliveira iniciou as 20 voltas de corrida. Terceiro logo na primeira curva o piloto da KTM RC16 não demorou muito tempo a emergir na encharcada pista localizada na paradisíaca ilha de Lombok, uma das 17 mil que integram o território de soberania do país.

Ainda antes de cumpridas as cinco primeiras passagens sobre a linha de meta o piloto da Hyundai assumiu o comando da corrida que não mais largou até ao final das duas dezenas de voltas depois de uma perfeita gestão de diferenças, ritmo e margem para os adversários mais directos.

‘Emocionalmente foi uma montanha-russa. O início foi perfeito mas depois foi complicado encontrar o limite. Segui o Jack durante algumas voltas e percebi que podia ser mais rápido e por isso concentrei-me em conseguir dar o máximo e construir uma vantagem. Geri a vantagem durante a corrida mas não foi fácil do ponto de vista emocional pois prometi á minha filha um troféu da Indonésia, este é para ela. Vamos agora para a Argentina e ver o que conseguimos fazer para manter o nível. Neste momento estou feliz por estar no topo do pódio.’

Com esta prestação Miguel Oliveira subiu de forma meteórica ao quarto posto do campeonato a apenas cinco pontos do líder, posição que defenderá dentro de duas semanas em solo argentino ao qual o campeonato regressa depois de dois anos de ausência devido ao Covid-19 e também um incêndio no circuito de Termas de Rio Hondo.

RESULTADOS

  1. Miguel Oliveira (POR), Red Bull KTM Factory Racing 33:27.223
  2. Fabio Quartararo (FRA), Yamaha +2.205
  3. Johann Zarco (FRA), Ducati +3.158
  4. Jack Miller (AUS) Ducati +5.663
  5. Alex Rins (ESP) Suzuki +7.044

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.