Miguel Ramos e Henriques Chaves continuam juntos na defesa do Título

0
  • Os atuais Campeões da Global e Sprint-Cup Pro-Am da GT World Challenge Europe (GTWCE), Miguel Ramos e Henrique Chaves, juntam-se à Garage 59 para a temporada de 2022.

Após as vitórias da dupla portuguesa no International GT Open em 2020 e na GT World Challenge em 2021, Miguel Ramos e Henrique Chaves, continuarão juntos na temporada de 2022 GT World Challenge Endurance Cup, com o Sueco – Alexander West.

A Garage 59 terá dois Mclaren 720 GT3 presentes em toda a temporada, tanto na Sprint Cup como na Endurance Cup. Na Endurance Cup o #188 McLaren 720S GT3 (Pró-Am) será tripulado pelo Sueco – Alexander West e os Portugueses – Miguel Ramos e Henrique Chaves. Na Sprint Cup, Miguel Ramos dividirá o McLaren #188 com o Escocês – Dean Macdonald. A Garage 59 iniciará o seu programa de testes esta semana em Zandvoort e Hockenheim.

Para Miguel Ramos, “nunca pilotei para a Garage 59, mas conheço muito bem a equipa. Com ótimas referências, reconheço-os como muito profissionais. Em termos das formações para a temporada e depois das duas últimas épocas vitoriosas eu e o Henrique, teremos este ano o Alexander West connosco na Endurance Cup. Estou convencido estarmos fortíssimos para lutar pela Endurance Cup tal como no ano passado. Para a Sprint Cup terei a companhia dum jovem lobo, o Dean Mcdonald que após uma carreira de sucesso nos karts, tem vindo a fazer nos últimos anos o seu caminho nos Campeonatos Britânicos de GT e GT4, pelo que estou convencido que irá ser alvo das atenções em 2022”.

A Fanatec GT World Challenge Powered by AWS é uma competição organizada pela SRO Motorsports Group na qual alguns dos mais renomeados construtores competem em vários Continentes através dos vários programas desportivos. A temporada que se avizinha será a maior até à data com corridas de sprint e endurance na Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália.

O calendário deste ano terá 10 provas, 5 Sprint Races e 5 Endurance Races, seguindo o princípio da competição de ter igual número de provas de longa distância e de curto formato. Esta competição foi criada à volta do sucesso das “24 Hours of Spa”, que é reconhecida como um dos principais eventos do desporto motorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.