Formula 1 cumpriu derradeiro teste no Bahrain

0

Os pneus Pirelli de 18 polegadas voltaram à ação esta semana, no Circuito Internacional do Bahrain, para aquele que foi o segundo teste de pré-temporada, após a primeira sessão em Barcelona, há duas semanas.

Em comparação com os testes realizados em Espanha, verificaram-se temperaturas muito mais elevadas (entre 22 e 39 graus), com a as temperaturas de pista a variarem entre os 26 e os 48 graus. Max Verstappen, da Red Bull, com uma marca de 1m31,720s, com o composto C5, foi o mais rápido dos testes.

MARIO ISOLA, DIRETOR DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Este teste no Bahrein permitiu coletar dados úteis sobre o comportamento de nossos novos pneus de 18 polegadas. Este foi um teste que poderíamos dividir em duas partes. Os dois primeiros dias ficaram marcados pelas altas temperaturas e ventos fortes, o que significa que os dados coletados não foram muito úteis, pois as altas temperaturas acentuaram a degradação e distorceram a imagem real do comportamento dos pneus. O terceiro e último dia foi definitivamente o mais importante, com temperaturas mais amenas e níveis de degradação muito mais alinhados com nossas expectativas. Isso permitiu que as equipas se concentrassem mais nos pneus e experimentassem todos os compostos disponíveis. Ainda é muito difícil descobrir as diferenças de desempenho entre os pneus, mas parecem ser um pouco mais acentuadas do que esperávamos, com uma diferença de tempo semelhante entre cada composto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.