Pedro Almeida com Mário Castro no regresso ao Skoda Fabia Rally2

0

Pedro Almeida está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), competição com estreia marcada para o fim-de-semana em Fafe, Felgueiras, Cabreiras e Boticas, num rali de pisos de terra que vai também contar para o ERC – European Rally Championship.

2022 é um ano de mudanças, com o piloto de Famalicão a voltar ao comando de um carro de tração integral, o Skoda Fabia Rally2, e com um novo navegador, o fafense Mário Castro.

«É um ano que pretendemos de mudança, depois de termos feito duas temporadas num carro de duas rodas motrizes, que nos deu alguma experiência que entendíamos ser necessária para a evolução enquanto piloto», diz Pedro Almeida.

O regresso aos Rally2 era um desejo do piloto, que tem procurado ao longo das últimas semanas fazer a readaptação à condução. «Naturalmente diferente de guiar um Rally4 mas não é tudo novo e senti nestes teste que realizamos boas sensações, que queremos agora transportar para a prova. Nesta preparação tem sido também muito positivo o entendimento com o Mário Castro, que aceitou o desafio de se juntar a nós nesta nova época».

No lançamento deste Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas Pedro Almeida deixou ainda claros os objetivos para o Rally. «Primeiro queremos perceber que resposta conseguidos dar ao andamento dos nossos adversários e depois procurar elevar o ritmo e evoluir ao longo da prova». O piloto salienta «os muitos pilotos do Europeu que cá vão estar e as condições que vamos encontrar nos pisos e da própria meteorologia são fatores a ter em consideração e um desafio aliciante» neste começo de temporada, em que o piloto vai ter assistência da The Racing Factory.

O Rally Serras de Fafe começa na sexta-feira e prolonga-se pelo dia de sábado e domingo, embora apenas as especiais de Classificação de sexta-feira e sábado sejam pontuáveis para o CPR. Ao cenário habitual da Serra de Fafe juntam-se classificativas na Serra da Cabreira, em Felgueiras e Boticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.