Júnior Racing Team avassaladora no Open de Portugal de Karting

0

Equipa sedeada no Porto vence nas categorias X30 Sénior e Júnior

A Júnior Racing Team começou a época em solo nacional de forma extremamente positiva, já que venceu o Open de Portugal de Karting em duas das principais categorias do nosso país, nomeadamente na X30 (Sénior) e na Júnior. João Miguel Oliveira venceu a competição de abertura de época na categoria-rainha, disputada por 31 pilotos e Diogo Marujo garantiu o terceiro lugar, com a volta mais rápida. Na Júnior, Rodrigo Vilaça subiu ao lugar mais alto do pódio e Pedro Barbosa também teve honras de pódio, ao ser 3.º classificado.

A categoria X30 (Sénior), considerada a classe-rainha do Karting em Portugal, continua a ter um extenso pelotão. No Open de Portugal, disputado este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, contou com mais de 30 participantes, tendo dois deles brilhado com as cores da Júnior Racing Team, nomeadamente João Miguel Oliveira e Diogo Marujo.

João Miguel Oliveira foi o mais rápido nos treinos cronometrados, obteve uma vitória e um segundo lugar nas mangas de qualificação e depois venceu de forma categórica a Pré-Final e a Final, tendo assim o piloto da Batalha mostrado um ritmo avassalador perante 30 adversários. Já Diogo Marujo, não baixou os braços depois do azar na primeira manga de qualificação, dado que na segunda manga recuperou do 30.º ao 11.º lugar. Era o início de um desfecho notável para o piloto de Mafra, já que depois de ser 9.º classificado na Pré-Final, recuperou até ao terceiro lugar na Final, rubricando também a volta mais rápida. Se João Miguel Oliveira tirou o melhor proveito da preparação dos karts da Júnior Racing Team, Diogo Marujo também retribuiu todo o trabalho desenvolvido pela equipa sedeada no Porto.

Mas não foi só na categoria X30 Sénior que a Júnior Racing Team colocou dois pilotos no pódio. Na categoria Júnior, o cenário repetiu-se. Rodrigo Vilaça, apesar de ter tido problemas na partida, que o fizeram perder vários lugares, impôs a sua rapidez durante as 17 voltas ao traçado minhoto e acabou por conquistar o Open de Portugal de Karting. Pedro Barbosa, que se estreou a correr pela Júnior Racing Team, também pôde mostrar o seu talento e foi premiado com o terceiro lugar do pódio. Já Leandre Carvalho, que está a cumprir o seu segundo ano no karting de competição, garantiu o sétimo lugar, mas a margem de evolução é considerável para o jovem piloto madeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.