Competição animada na ronda de abertura do Troféu Enduro GasGas

0

O Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 teve a sua jornada de abertura este domingo na vila de Tábua. Depois da estreia na temporada passada, esta competição monomarca inserida no Campeonato Nacional de Enduro, foi alvo de rasgados elogios e a adesão acabou por ser significativa, com cerca de duas dezenas de participantes.

O dia parecia ser de sol, no entanto no decorrer da prova foram caindo vários aguaceiros, o que veio a criar algumas dificuldades em termos de visibilidade para os pilotos. Com um traçado de 50 km´s e três especiais, seguindo o mesmo formato pontual, foram apuradas duas passagens pela Enduro-Test, Extreme-Test e Cross-Test (total de 6 pec´s).

A vitória nesta ronda sorriu ao vencedor da edição de ano passado. Marcelo Bandeira – MCWORK, subiu de classe (agora nos Verdes) e demonstrou uma enorme evolução em 2022. Já o segundo lugar acabou por ser uma agradável surpresa. Vencendo mesmo 3 das 6 especiais, o jovem “crossista” Fábio Costa – MomentoTT, depois de no ano passado ter participado no Mini-Enduro, este ano afirmou-se como um enorme valor no enduro nacional. Já no lugar mais baixo do pódio, ficou outro repetente – Alexandre Silva – MCWORK. O conimbricense demonstrou que irá estar na luta pelos tão desejados prémios finais e Tábua foi a prova clara disso.

Para Vítor Menezes – GasGas Portugal | Jetmar, a prova de Tábua acabou por ser uma grande jornada: “Entramos da melhor forma e apesar da chuva que caiu, foi uma grande prova de enduro. Os pilotos GasGas lutaram taco-a-taco até ao fim e tenho a certeza que 2022 vai ser um ano bastante competitivo. Uma palavra também para todos os concessionários, que de uma ou outra forma se empenharam para os pilotos terem as melhores condições nesta prova”.

O Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 terá a sua segunda jornada na vila beirã de Góis a 10 de Abril, em simultâneo com a terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.