Rodrigo Seabra marca pontos na América

0

Iniciando o seu programa internacional, com apenas 11 anos completados em dezembro passado e sendo o piloto mais novo em Júnior, Rodrigo destaca-se na sua nova categoria com um Top 20 no campeonato americano SKUSA Winter Tour USA, a primeira corrida que decorreu este fim de semana de 7 a 9 de janeiro, no emblemático circuito de Homestead em Miami, Florida.

Inserido na equipa Americana Orsolon Racing, Seabra disputou-se em pista com 38 adversários muito experientes, com idades até aos 15 anos, onde o objectivo principal seria ganhar o máximo de experiência e evolução enquanto Piloto na categoria.

Num fim de semana muito difícil e super imprevisível com múltiplas mudanças de clima entre chuva torrencial, seco e húmido, Rodrigo destacou-se desde cedo nos treinos livres onde rodou várias vezes no Top 5 mostrando uma extraordinária adaptação a esta nova categoria.
Assim, Seabra qualificou-se se nos treinos cronometrados num fantástico P4 no seu grupo e em P8 à geral, lugar de onde partiu para a pré final. Iniciando a pré final na 4 linha e após um excelente arranque, Rodrigo viu-se envolvido num aparatoso acidente com mais de 15 pilotos logo à entrada da primeira curva o que fez com que o piloto da Maia finalizasse a corrida na 31 posição

Sem baixar os braços e comprovando a excelente prestação que teve durante todo o fim de semana, Rodrigo foi protagonista de um excelente arranque na corrida final e durante o total de 22 voltas ganhou 12 posições num traçado muito exigente e com condições climáticas sempre inconstantes entre chuva e seco – “Estou muito contente com a minha prestação e resultado, apesar de ter a certeza que conseguiria melhor se não fosse a incerteza do tempo e também alguns problemas técnicos e toques que me fizeram perder muitos lugares… gosto muito desta nova categoria com chassi grande e senti que apesar de ter tanto lastro no kart e ser o mais novo de todos os pilotos posso competir de igual com eles e ser mais rápido que pilotos de 15 anos e com muita experiência! Sei que posso e vou evoluir muito durante este ano! Agradeço ao piloto e meu amigo João Barbosa por todo o apoio que me tem dado nos Estados Unidos!”- afirmou o jovem piloto da Remax e que terminou a prova final no TOP20.

A próxima prova deste campeonato americano SKUSA Winter Tour USA, será de 11 a 13 de fevereiro, com palco no mesmo emblemático circuito de Homestead em Miami, Florida, porém com a novidade que o trajeto da pista será feita agora de forma inversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.