Rui Gonçalves conclui a nona etapa do Dakar 2022 na 16ª posição

0

Depois das longas tiradas dos últimos dias, os cerca de 500 km da etapa de hoje foram recebidos com natural satisfação por parte de Rui Gonçalves, numa etapa marcada por uma mudança em termos do terreno e da paisagem com a predominância dos terrenos rochosos e desfiladeiros.

Foi um dia positivo para Rui Gonçalves que voltou a dar-se bem com as dificuldades do deserto, agora em terreno mais pedregoso, mas sempre com alguma areia à mistura.
Rodando a maior parte dos 287 km cronometrados isolado, o piloto da Sherco fez um grande trabalho em termos de navegação numa etapa onde se voltou a exigir o máximo da mecânica da Sherco FSE 450 dado a rapidez de alguns dos setores.

Rui Gonçalves: “A etapa de hoje era uma etapa curta, rápida e com bastantes plateaus. Apanhámos também algumas dunas, pedras e outras zonas bastante técnicas.
Senti-me bem durante todo o dia e também com o ritmo que adotei. Andei praticamente sozinho durante a especial, tendo conseguido fechar a nona etapa do Dakar no 16º posto da classificação geral. Foi igualmente um dia onde não fizemos quaisquer erros em termos de navegação o que é bastante positivo.
Terminamos mais um dia já focados na preparação de mais um dia, sempre com o vosso apoio.
Obrigado a todos!”

A décima etapa do Dakar 2022 irá circular entre Wadi Ad-Dawasir e Bisha num total de 757 km (374 km cronometrados), tendo como característica mais marcante a rapidez da mesma, mas também a paisagem de cortar a respiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.