António Maio continua firme no Top 30

0
  • Piloto Yamaha termina etapa de areia superando todas as dificuldades

António Maio terminou com sucesso mais uma etapa da 44ª edição do Rali Dakar. Num dia marcado por uma especial com 255km cronometrados realizados em torno de Al Qaisumah, que contou com muita areia, terra e um grande número de dunas, o piloto da Yamaha conseguiu superar todas as dificuldades tendo concluído o dia na 31º posição.

“Hoje não tive problemas de maior. A especial foi bastante rápida, com muita areia e algumas dunas bem divertidas e felizmente correu tudo bem. Amanhã vai ser a maior etapa do Dakar com 465 km de setor seletivo e por isso hoje a jornada foi mais curta. A mota está impecável e continuamos a trabalhar para fazer um bom Dakar”, explicou António Maio que mantêm, após terem sido disputadas três etapas, a 29º posição da classificação geral bem como o 23º posto na categoria GP onde se inserem os pilotos de elite.

O Rali Dakar 2022 prossegue amanhã com a sua quarta etapa a qual decorre entre Al Qaisumah e Riyadh. Serão realizados 465km cronometrados na especial mais longa desta edição da prova. Neste dia os pilotos vão encontrar uma seção de pistas rápidas de quase 200 km de comprimento, cadeias de dunas e no final um percurso rochoso. Esta será uma das etapas de maior resistência da primeira semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.