Guilherme Gomes pontua em Las Salinas

0
  • Campeonato de Espanha de Motocross 65cc

A derradeira ronda pontuável para o Campeonato de Espanha de Motocross 65cc decorreu este fim-de-semana em Alhama de Múrcia. Este é sem dúvida um dos mais numerosos campeonatos europeus de motocross, bem como um excelente “palco” de evolução para jovens pilotos.

Guilherme Gomes tem aproveitado da melhor forma as oportunidades “aqui ao lado”, para evoluir na sua ainda curta carreira desportiva. No conhecido circuito de Las Salinas, alinharam 51 jovens nesta competitiva classe de 65cc.

Nos treinos cronometrados no dia de sábado, o piloto apoiado pela FMP garantiu o 20º tempo. Na primeira manga e com um início de corrida bastante promissor dentro do top15, o #314 acabaria por cair. Da 23ª posição e com uma toada esforçada, o português conseguiu conquistar os primeiros pontos, com o 19º lugar final.

Já na derradeira manga realizada hoje, Guilherme Gomes garante um arranque “canhão” e cumpre parte da primeira volta na frente. À semelhança da manga do dia anterior, o piloto KTM acaba por cair num dos vários regos fundos criados ao longo do fim-de-semana. Apesar da queda sem gravidade, devido à sua estatura, o jovem português demora bastante a colocar a mota novamente em marcha. Na cauda do pelotão e novamente de trás para a frente, Guilherme Gomes consegue fecha a temporada em Espanha com o 25º lugar em Alhama – 24º no cômputo geral.

Apesar das quedas, motivado para o final de temporada, Gui comentou: “Sem dúvida que é nas dificuldades que aprendemos e este fim-de-semana foi isso mesmo. Regos bastante fundos para as nossas motas, com a agravante da rega exagerada. Apesar de tudo senti-me bem, consegui apurar e pontuar. Estou feliz pois consegui pela primeira vez arrancar na frente em Espanha. Dei o meu melhor, sei que preciso de treinar mais em piso de barro, mas só posso levar as coisas positivas daqui”.

O Campeonato Nacional de Motocross 65 terminará já no próximo fim-de-semana em Tarouca. Esta será a segunda vez que a competição visita a Serra de Stª Helena e onde se esperam lutas bastante animadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.