Piero dal Maso e José Carvalhosa com razões para celebrar em Jerez de la Fronteira

0

Sob um sol esplendoroso na província de Cádiz competição espanhola Carreras Los 80’s recebeu ordem de partida para a corrida única de 60 minutos. Novidade para esta visita ao traçado de Jerez de la Frontera.

Com variados modelos na grelha de partida, antevia-se uma corrida muito interessante. O sonoro De Tomaso Pantera partia da Pole Position com o Porsche 964 RS a seu lado, no apagar do semáforo foi o carro italiano que contornou a primeira curva na liderança deixando o piloto português para trás. Quem seguia o Porsche 964 RS era Paulo Vieira no seu BMW M3 E36 que sustinha os constantes ataques de Pedro Bastos Rezende num Porsche 911 3.0 RS. Bastos Rezende com alguns problemas no seu carro que forçou o experiente piloto a variadas paragens no boxe para além daquela que é obrigatória por regulamento. Quem beneficiou com os problemas de Bastos Rezende foi o português Jorge Cruz que com o seu BMW 323i triunfou na categoria GR2.

O BMW M3 E36 de Teo Perez aguentou as investidas variadas do Honda Civic da dupla familiar espanhola Garcia Coma. Toni e Antonio Garcia Coma na última volta da corrida numa manobra bem estudada adianta-se ao seu compatriota Perez terminando assim a corrida no 4º posto da classificação e vencedores T2000.

Tiago Lindo venceu a categoria T-1400 carimbando o 8º posto da classificação final na frente do Ford Escort RS2000 do espanhol Francisco Moreno que terminou a corrida única das Carreras Los 80’s na 2ª posição da categoria GR2.

A grande surpresa da corrida foi Patrick Hals no seu De Tomaso Pantera que liderava a prova com uma vantagem muito confortável e a 3 minutos do fim a caixa de velocidades do imponente carro italiano deixou de funcionar obrigando ao abandono do carro convidado.

Piero dal Maso e José Carvalhosa herdaram assim a liderança da corrida e triunfaram na categoria GTCOPA com Paulo Viera no seu BMW no degrau intermédio do pódio da categoria e o espanhol Teo Perez em carro idêntico a completar o pódio da categoria.

Para Diogo Ferrão, responsável pela competição “ Foi a primeira vez que adotamos este formato de corrida de 1 hora e a meu ver foi um sucesso! O episódio do De Tomaso Pantera veio mostrar que até ao cair da bandeira de xadrez tudo pode mudar. Agora as Carreras Los 80’s vão para mais uma estreia com a presença da competição nos 250 km do Estoril no final de Novembro.”

As Carreras Los 80’s regressam nos dias 20 e 21 de Novembro com uma corrida de 60 minutos incluídos no programa dos 250km do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.