KTM continua a impedir Miguel Oliveira de brilhar

0

Na terceira visita no curto espaço de um ano ao Autódromo Internacional do Algarve Miguel Oliveira assinou hoje a 17ª posição na grelha de partida para aquele que é o penúltimo GP da época 2021, o GP do Algarve.

Com público pela primeira vez nas bancadas e num fim‑de‑semana marcado pelo vento e baixas temperaturas no tapete negro do circuito algarvio – apesar do sol que insiste brilhar na região – o piloto de Almada não conseguiu ultrapassar a primeira fase da qualificação no final de um fim‑de‑semana onde lutou sempre com bastante instabilidade e falta de aderência na KTM RC16.

‘Uma qualificação dura. Senti que encontrámos mais velocidade e ritmo de corrida mas não o suficiente. Agora precisamos de recolher informação e ver também o que os pilotos da Tech3 fizeram. Precisamos de analisar e ver que especificações na moto poderemos utilizar amanhã. Não é a melhor posição de arranque para o ‘meu’ GP mas dei o meu melhor e amanhã terei oportunidade para o fazer de novo. Espero que o resultado possa ser um pouco melhor.’

Com hora de arranque agendada para as 13 horas de amanhã para a 17ª corrida do ano são esperados 60.000 espectadores que na sua maioria irão com toda a certeza ‘empurrar’ Miguel Oliveira ao longo das 25 voltas que os pilotos terão que cumprir aos 4.652 metros de perímetro da ‘Montanha Russa’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.